Ter?a-feira, 09 de outubro de 2007, atualizada ?s 18h58

Estudantes da UFJF montam estande na rua Halfeld para comemorar Dia do Fisioterapeuta


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) v?o comemorar nesta quarta-feira, 10 de outubro, o dia do fisioterapeuta, que acontece no dia 13 de outubro.

Para isso, eles v?o montar um estande na Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central, para esclarecer a popula??o sobre o trabalho do fisioterapeuta. De 9h ?s 17h eles v?o distribuir panfletos, exibir v?deos e explicar o que o profissional da fisioterapia faz.

O membro do DA de Fisioterapia e da comiss?o organizadora do evento, Germano Machado , diz que eles v?o trabalhar para acabar com alguns mitos que a popula??o tem sobre a profiss?o. "Por causa de maus profissionais e pr?ticas erradas, a nossa profiss?o ? cheia de mitos. Vamos mostrar as ?reas de atua??o da fisioterapia e explicar como ? o nosso trabalho, o que fazemos", explica.

Ele diz que a profiss?o ? nova na ?rea de sa?de e come?ou como pr?tica de reabilita??o. "? uma profiss?o com grande perspectiva de crescimento. O ruim ? que existe pouca fiscaliza??o por parte do conselho regional, o que promove o funcionamento de cl?nicas com pouca responsabilidade social e visando somente o lucro. Em alguns lugares encontramos profissionais atendendo 50 pessoas de uma vez. Isso n?o pode acontecer. ? um trabalho manual e deve ser individual", acrescenta.