Quinta-feira, 10 de junho de 2010, atualizada às 18h50

Apresentação de dança, capoeira e números de circo abrem Mostra Cultural, Artística e Esportiva

Carolina Gomes
Repórter

Números de danças, apresentações circenses e de capoeira deram início à Mostra Cultural, Artística e Esportiva, nesta quinta-feira, dia 10 de junho. O evento é promovido pela AMAC em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

A mostra, que vai até 2 de julho, faz parte do projeto Invertendo Papéis e tem como objetivo integrar a família com as crianças e os jovens que participam da iniciativa.

"Trabalhamos temas como a convivência familiar, a paz, a dependência química, o meio ambiente e as habilidades sociais. Nossa intenção é o protagonismo das crianças, dos adolescentes e das famílias", afirma a coordenadora do serviço socioeducativo, Lúcia Cristina de Oliveira.

Outro ponto forte do evento é mostrar que Juiz de Fora oferece um caminho para as crianças e elas não precisam ficar nas ruas. O serviço atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade.

Inserido no projeto, Hudson Matheus dos Santos (foto abaixo e à direita), 11 anos, conta que a dança é a atividade que mais o atrai dentre as realizadas. Ele frequenta o Curumim da Vila Olavo Costa e participou de uma das apresentações no Calçadão. "A dança é divertida. Se eu não estivesse lá, estaria à toa na rua", conta.

Apresentação de dança Apresentação de dança

A estudante Jenifer Carolina do Carmo, 12 anos, também frequenta o Curumim da Vila Olavo Costa. Ela elogia o acompanhamento escolar fornecido no projeto. "Ajuda a gente a melhorar as notas das provas." Além disso, Jenifer conta que teve a oportunidade de conhecer muitos vens, inclusive que moram na mesma rua que ela.

Até julho

A mostra conta ainda com oficinas de informática, artes, teatro, futebol e futsal, gincanas cognitivas, queimada e capoeira. Os eventos serão realizados nas diversas unidades do serviço espalhadas pela cidade.