Mestrado em Ciência e Tecnologia do Leite da UFJF abre inscrição para processo seletivo

Por

Segunda-feira, 12 de janeiro de 2009, atualizada ?s 15 h

Mestrado em Ci?ncia e Tecnologia do Leite da UFJF abre inscri??o para processo seletivo


* Da Reda??o
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

Est?o abertas as inscri?es para a sele??o do mestrado profissional em Ci?ncia e Tecnologia do Leite e Derivados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 12 e 30 de janeiro. Os interessados devem ir at? a secretaria de p?s-gradua??o da Faculdade de Farm?cia e Bioqu?mica, de segunda a sexta-feira, entre 8 h e 13 h, ou enviar a documenta??o necess?ria ? inscri??o pelos Correios.

S?o oferecidas dez vagas para o primeiro semestre de 2009. Outras dez ser?o disponibilizadas em novo processo seletivo neste ano. Aprovado pela Coordena??o de Aperfei?oamento de Pessoal de N?vel Superior (CAPES), o curso ter? dura??o de dois anos e vai oferecer tr?s linhas tem?ticas: Qualidade do leite e derivados, Novos produtos e processos e Gest?o do agroneg?cio do leite e derivados. As atividades ter?o in?cio em mar?o.

O mestrado ? uma parceria entre a UFJF, Epamig/Instituto de Latic?nios C?ndido Tostes e Embrapa Gado de Leite. Com essa a??o em conjunto, o curso prop?e uma forma??o de associa??o ampla com compartilhamento de infraestrutura f?sica e de pesquisas das entidades, bem como o uso de car?ter complementar da pesquisa efetuada em cada um dos grupos envolvidos.

O p?blico-alvo do mestrado s?o profissionais de n?vel superior dos cursos de Engenharia e Tecnologia de Alimentos ou Latic?nios, Biologia, Zootecnia, Agronomia, Nutri??o, Medicina Veterin?ria, Qu?mica, Qu?mica Industrial, Engenharia Qu?mica, Bioqu?mica, Farm?cia, F?sica, Economia, Administra??o, Cooperativismo e ?reas afins, preferencialmente j? vinculados a empresas do setor.

A coordenadora do mestrado, professora Maria Jos? Valenzuela Bell, explica que a principal fun??o do curso ? permitir aos mestrandos o desenvolvimento de compet?ncias de n?vel cr?tico, estrat?gico, inovador e anal?tico sobre quest?es e problemas do setor, conforme interesses e as expectativas da sociedade e do mercado.

Documentos para inscri??o
  • Formul?rio de inscri?es, fornecido pelo site www.ufjf.br/mestradoleite e pela secretaria de p?s-gradua??o da Faculdade de Farm?cia e Bioqu?mica;
  • Uma foto;
  • C?pia do hist?rico escolar completo do curso de gradua??o;
  • Curriculum vitae atualizado, contendo as seguintes informa?es: forma??o acad?mica, experi?ncia profissional e produ??o cient?fica e/ou t?cnica, se houver;
  • Duas cartas de apresenta??o preenchidas por professor universit?rio, pesquisador ou profissional de n?vel superior com experi?ncia na ?rea de atua??o do candidato;
  • Proposta de trabalho resumida em, no m?ximo, uma lauda;
  • Comprovante de pagamento de inscri??o na sele??o para o curso, no valor de R$ 100, depositados na conta da Fadepe (Nome da Conta: Fadepe/PPG em Leite), com os seguintes dados: Banco: Banco do Brasil Ag?ncia: 4763-5 C/C: 5.746-0.

O candidato poder? se inscrever tamb?m por procura??o, desde que ela seja registrada em cart?rio e com firma reconhecida.O endere?o para envio de documenta??o ? Faculdade de Farm?cia e Bioqu?mica,Universidade Federal de Juiz de Fora Campus Universit?rio, cep 36036-330 - Juiz de Fora - MG.

*Informa?es enviadas pela assessoria de imprensa da UFJF