Quarta-feira, 25 de agosto de 2010, atualizada às 13h27

Inscrições estão abertas para curso de capacitação da Pastoral da Aids

Da redação

Os interessados em participar do curso de capacitação para a Pastoral da Aids podem se inscrever gratuitamente na Secretaria Paroquial da Igreja da Glória (avenida dos Andradas, 855) ou pelo site da instituição. O curso será oferecido neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de agosto, no Salão Paroquial.

Entre os temas a serem abordados estão o perfil do agente da pastoral da Aids, o impacto psicossocial do resultado do HIV positivo e a interface entre os diversos setores no trabalho de apoio às pessoas com a doença (veja  programação completa). Podem participar agentes de pastorais, profissionais da área de saúde, professores, estudantes e membros de ONGs e entidades que trabalham na área social. 

O curso será ministrado pela secretária nacional da Pastoral da Aids, Irmã Nadalina Perondi, de Porto Alegre (RS), pelo coordenador estadual da Pastoral, Raimundo Costa, e por um dos coordenadores nacionais, Antônio Carlos Pires, além de contar com representantes do Programa Municipal DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde.

A Pastoral da Aids foi criada na Paróquia da Glória em maio deste ano. Seu objetivo é viabilizar a realização de ações conjuntas de solidariedade e de atendimento às pessoas que têm o vírus da Aids, além de contribuir para a redução do número de casos da doença e promover melhoria nas condições de vida dos infectados.