Terça-feira, 21 de dezembro de 2010, atualizada às 19h20

UFJF encerra processo seletivo 2011. Recursos devem ser protocolados no dia 3 de janeiro

Aline Furtado
Repórter

Os estudantes que disputam uma das 3.401 vagas oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) finalizaram, nesta terça-feira, 21 de dezembro, o período de realização das provas do Vestibular 2011 e do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Quem não concordar com as respostas divulgadas nos gabaritos, deve ficar atento à data para que os recursos sejam protocolados. A contestação pode ser apresentada pelo candidato, seu representante ou escola ou cursinho preparatório no dia 3 de janeiro.

A entrega dos recursos deve ser feita entre 9h e 16h na Central de Atendimento, localizada no campus da UFJF. Para os candidatos que não residem em Juiz de Fora, os recursos deverão ser enviados pelo fax (32) 2102-3755 ou (32) 2102-3979. É necessário confirmar, com a instituição, o recebimento do fax e a legibilidade, pelos telefones (32) 2102-3738 ou (32) 2102-3978.

O terceiro dia de provas para os candidatos que disputam uma vaga pelo Pism III e o segundo para os candidatos do Vestibular foi marcado pela tranquilidade. Nesta terça, os estudantes que escolheram cursos da área de Economia e Administração e de Humanas responderam às questões de Geografia e História; os de Exatas e Saúde fizeram exames de Física e Química.

Os únicos imprevistos registrados foram um erro na numeração das questões da prova de História do Pism III, retificada após orientação repassada aos estudantes, além de um celular de uma candidata ter tocado durante a prova. O caso será analisado pela Assessoria Jurídica da UFJF. No Pism I e II, dois candidatos foram excluídos por esse motivo.

Faltosos e atendimentos especiais

O número de candidatos ausentes no Vestibular passou para 2.747, ou 18,2%, dos 15.028 inscritos. No módulo III do Pism, foram 141 faltosos, ou 7,3%, do total de 1.923 inscritos. 

O número de candidatos que necessitaram de atendimento médico devido a problemas como tontura, pressão baixa, dor de cabeça, entre outros, foi de oito. Além disso, 19 candidatos necessitaram de atendimento especial em função de algum tipo de deficiência ou com saúde em condições que
necessitam de atenção adequada.

Resultados

As notas da segunda etapa do Vestibular e do módulo III do Pism serão divulgadas no dia 21 de fevereiro, às 11h. Antes disso, no dia 17 de janeiro, serão liberadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que compõem a primeira fase do vestibular e do módulo III. O resultado final está previsto para o dia 25 de fevereiro, também às 11h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken