Terça-feira, 10 de setembro de 2013, atualizada às 14h00

Encontro Internacional de Música e Artes Sonoras começa na próxima quarta-feira

eimas

Entre os dias 18 e 20 de setembro, será realizado em Juiz de Fora o IV Encontro Internacional de Música e Artes Sonoras (Eimas), organizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com os objetivos de consolidar a cidade no circuito da música contemporânea e promover espaços de discussão (confira a programação).

Durante o dia, palestras e workshops serão oferecidos no Instituto de Artes e Design (IAD/UFJF) e, à noite, o evento realiza concertos musicais no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). Durante os três dias de evento, seis palestrantes estarão presentes, e metade deles vem de outros países. A outra metade, chega em Juiz de Fora vindo de grandes instituições de ensino brasileiras.

Segundo Daniel Quaranta, professor do Departamento de Música do IAD e um dos organizadores do encontro, as palestras são indicadas especialmente para aqueles que se interessem por música, principalmente o estilo contemporâneo. Com exceção das oficinas, que necessitam de inscrição prévia devido ao número limitado de vagas, o Eimas é aberto e gratuito.

Com informações da assessoria da UFJF

ACESSA.com - Encontro Internacional de M?sica come?a na pr?xima quarta