Terça-feira, 11 de outubro de 2011, atualizada às 17h02

Banco de Leite Humano precisa de doações de frascos de vidro

Da Redação
Ilustração

O Banco de Leite Humano precisa, com urgência, de fracos de vidros com tampa de plástico para serem usados na coleta de leite junto às mães doadoras. O material também é necessário para estocar e transportar o leite até os bebês receptores, internados em UTI's neonatais de toda a região. Os tipos de potes mais comuns são o de maionese e de café solúvel, em qualquer tamanho. Porém, qualquer frasco que seja de vidro e tenha tampa de plástico é utilizado.

As doações podem ser entregues no Banco de Leite, que fica na rua Espírito Santo 1.023, Centro, ou nos postos de coletas da região: em Barbacena, na Santa Casa; em São João Nepomuceno, no hospital da cidade; em Barroso, no Hospital Nossa Senhora do Carmo; e em Matias Barbosa, no posto de saúde do Município. Atualmente, o Banco de Leite tem cerca de 50 mães doadoras cadastradas, que produzem uma quantidade de leite suficiente para atender, aproximadamente, 60 bebês que necessitam do produto para sobreviver.

O estoque de frascos não é suficiente para atender a demanda. Assim que recebidos, os frascos passam por processo de esterilização antes de serem utilizados. O Banco de Leite Humano funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken