Campanha convida aniversariantes a doar sangue Ação do Hemocentro será iniciada nesta quinta-feira, 20 de outubro. Nos últimos dias, a unidade registrou baixa no comparecimento de doadores que chegou a 30%

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/10/2011

Doação de sangue A unidade do Hemominas em Juiz de Fora dará início, nesta quinta-feira, 20 de outubro, a mais uma atividade para aumentar a mobilização para a doação de sangue. Um grupo de nove doadores que fazem aniversário nessa data irá comparecer ao Hemocentro às 9h30. A campanha prevê o incentivo aos aniversariantes a doarem sangue aos pacientes que se encontram nos hospitais à espera de transfusões.

Os grupos de aniversariantes cadastrados no Hemocentro serão acionados até 31 de outubro. Nos últimos dias, a unidade registrou uma baixa no comparecimento de doadores que chegou a 30%. Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.

Para candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, a doação será permitida com a presença dos pais ou responsáveis, ou por meio de autorização. Acima de 60 anos, só poderão doar aquelas pessoas que já tenham realizado uma primeira doação. A unidade da Hemominas em Juiz de Fora fica na rua Barão de Cataguases s/n.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken