Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, atualizada às XXhXX

Curso gratuito de canto oferece 30 vagas

Da redação

O programa de iniciação artística Projeto Orfeu, que trabalha a teorização e a prática do canto por meio da interpretação teatral, abriu inscrições gratuitas para participação da comunidade juiz-forana. Os interessados podem declarar interesse preenchendo o formulário de inscrição até esta terça-feira, 19. As audiências de seleção serão na quarta-feira, 20, no Instituto de Artes e Design (IAD), às 14h.

Para concorrer a uma das 30 vagas oferecidas, a única exigência é ser maior de 16 anos. As aulas iniciam-se no dia 11 de março, com a previsão de formação de duas turmas, sendo que a primeira terá aulas nas quartas-feiras, de 15h às 18h; e a segunda nas quintas-feiras, de 18h às 21h.

A avaliação dos candidatos será feita mediante a interpretação de duas peças à capela por parte de cada postulante. As opções de repertório estão disponíveis no formulário.

O projeto

Iniciativa de universitários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Projeto Orfeu tem o objetivo de trabalhar de forma teórica e prática a interpretação cênica de canções eruditas e populares. Para isso, conta com três instrutores de canto e dois acompanhadores, entre alunos da licenciatura em música e bacharelados em canto, composição e piano, além da orientação dos professores do IAD, Rodolfo Valverde e Luana Oliveira.