• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Segunda-feira, 9 de setembro de 2013, atualizada às 17h30

    Defensoria Pública promove mutirão de reconhecimento de paternidade

    defensoria

    No dia 18 de outubro a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais vai promover o mutirão de reconhecimento de paternidade. A ação ocorre em Juiz de Fora e mais 27 cidades. Durante o ato, serão realizados gratuitamente exames de DNA com coleta feita por profissionais de saúde, reconhecimento extrajudicial de paternidade, com emissões imediatas de certidões de nascimento, acordos relacionados a guardas, visitas e alimentos e agendamento de ações de investigação de paternidade.

    A ação busca promover a aproximação de crianças com seus pais logo nos primeiros anos de vida, para evitar que futuros transtornos possam acontecer, além da conscientização do pai sobre a importância de seu papel na formação da criança.

    Como participar

    Para participar, a mãe da criança carente não reconhecida pelo pai ou a pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade, deve fazer o cadastro prévio nas unidades da Defensoria Pública até o dia 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. O pai será notificado para comparecer na Defensoria Pública no dia do mutirão, para que o reconhecimento seja feito espontaneamente ou com o exame de DNA. Se nenhuma das ações forem feitas, passa-se para a proposta de ação investigativa de paternidade contra o pai, podendo ser cumulada com pedido de pensão alimentícia. Os endereços das unidades podem ser encontrados aqui.

     

    Com informações da assessoria da DPMG

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.