Segunda-feira, 9 de setembro de 2013, atualizada às 17h30

Defensoria Pública promove mutirão de reconhecimento de paternidade

defensoria

No dia 18 de outubro a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais vai promover o mutirão de reconhecimento de paternidade. A ação ocorre em Juiz de Fora e mais 27 cidades. Durante o ato, serão realizados gratuitamente exames de DNA com coleta feita por profissionais de saúde, reconhecimento extrajudicial de paternidade, com emissões imediatas de certidões de nascimento, acordos relacionados a guardas, visitas e alimentos e agendamento de ações de investigação de paternidade.

A ação busca promover a aproximação de crianças com seus pais logo nos primeiros anos de vida, para evitar que futuros transtornos possam acontecer, além da conscientização do pai sobre a importância de seu papel na formação da criança.

Como participar

Para participar, a mãe da criança carente não reconhecida pelo pai ou a pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade, deve fazer o cadastro prévio nas unidades da Defensoria Pública até o dia 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. O pai será notificado para comparecer na Defensoria Pública no dia do mutirão, para que o reconhecimento seja feito espontaneamente ou com o exame de DNA. Se nenhuma das ações forem feitas, passa-se para a proposta de ação investigativa de paternidade contra o pai, podendo ser cumulada com pedido de pensão alimentícia. Os endereços das unidades podem ser encontrados aqui.

 

Com informações da assessoria da DPMG

ACESSA.com - Defensoria P?blica promove mutir?o de reconhecimento de paternidade