Quinta-feira, 28 de novembro de 2013, atualizada às 15h31

Dia Nacional do Doador Voluntário será marcado por atividades

Doação de Sangue

Anualmente, no dia 3 de dezembro, é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário e o Dia V, que é o Dia do Voluntariado. Assim, na próxima terça-feira, hemocentros públicos e privados irão celebrar a data como forma de homenagear as pessoas que sempre ajudam a salvar vidas por meio de suas doações. Parceiro neste ano, o Senac vai realizar várias atividades sobre o tema.

Entre elas, palestras sobre a prática do voluntariado, DSTs e Aids, conscientização sobre a doação de medula óssea e alimentação saudável. As atividades acontecem no auditório do Senac Juiz de Fora, na avenida Barão do Rio Branco 3.330, no Centro, entre 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, no dia 03 de dezembro. O evento é aberto ao público. Simultaneamente às atividades, a equipe do Hemominas irá a duas salas de aulas para fazer a sensibilização sobre a doação de medula óssea e a captação de doadores (que precisam ser maiores de 18 anos). Para essa ação contaremos com a presença de alunos, seus familiares, funcionários e orientadores.

Programação do evento

9h – Abertura

9h15 às 10h – A importância da Prática do Voluntariado

10h às 11h – DSTs e Aids

11h às 11h30 – Sensibilização dos Jovens Aprendizes sobre a Doação de Medula Óssea (esse momento será especialmente dedicado ao jovem para que ele se torne um agente de mudança em sua família e comunidade, já que, pela idade, não podem ser tornar doadores neste momento)

14h – Alimentação e Saúde

15h30 – A importância da Prática do Voluntariado

16h30 - Sensibilização dos Jovens Aprendizes sobre a Doação de Medula Óssea (esse momento será especialmente dedicado ao jovem para que ele se torne um agente de mudança em sua família e comunidade, já que, pela idade, não podem ser tornar doadores neste momento)

Com informações do Senac

ACESSA.com - Dia Nacional do Doador Volunt?rio ser? marcado por atividades