• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Terça-feira, 14 de janeiro de 2014, atualizada às 15h53

    Sociedade Mão Amiga arrecada material escolar para crianças carentes

    Eduardo Maia
    Repórter
    Material Escolar

    A Sociedade Beneficente Mão Amiga realiza neste sábado, 18 de janeiro, o Pedágio Solidário para recolhimento de material escolar. A ação será realizada das 9h às 13h30 no cruzamento entre a avenida Barão do Rio Branco e a rua Américo Lobo, no bairro Manoel Honório.

    Realizada há mais de 15 anos, a iniciativa visa a atender a 196 crianças carentes da Zona Sul de Juiz de Fora, do infantil à 8ª série, cadastradas pela entidade. São oferecidos materiais como lápis, borracha, apontador, régua, lápis de cor, caneta, canetinhas, cola, caderno brochurão 60 ou 80 folhas, estojo e mochila.

    A presidente e fundadora da instituição, Maria Aparecida da Silva, considera a campanha como uma das mais importantes das realizadas pela instituição. "Todo ano a gente faz essa distribuição. É uma forma de ajudar as mães que não têm condições de comprar um caderno e colaborarmos para não deixar que as crianças possam dar continuidade aos estudos", explica.

    A expectativa da coordenadora é que ao longo dos anos, o número de crianças que necessitem deste benefício venha a diminuir. "Eram 400 crianças até o ano passado e nosso objetivo é que esse número diminua cada vez mais, e que as famílias tenham condições de oferecer o material aos seus filhos." Há 29 anos, a Sociedade Mão Amiga realiza diversas campanhas de arrecadação de donativos ao longo do ano.

    Os interessados em colaborar podem, ainda, entregar o material até o dia 28 de janeiro diretamente na sede da Mão Amiga, localizada na rua Darcy Vargas 87, bairro Ipiranga, ou nos pontos de coleta montados especialmente para a Campanha do Material Escolar – 2014. São eles: Loja da Associação das Artesãs de São Mateus, localizada na rua Manoel Bernardino 119, bairro São Mateus; e Feira de Artesanato da Associação, realizada aos sábados na Praça São Mateus. Mais informações pelos telefones (32) 3061-0265 e (32) 8865-7295.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.