Movimento estudantil permanece acampado no pr?dio da reitoria na UFJF

Por

Movimento estudantil permanece acampado no pr?dio da reitoria na UFJF
Terça-feira, 19 de maio de 2015, atualizada às 14h39

Movimento estudantil permanece acampado no prédio da reitoria na UFJF

Estudantes do movimento unificado estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) permanecem acampados nesta terça-feira, 19 de maio, no prédio da reitoria, como forma de manifestação. As principais pautas que estão em discussão são o atraso no pagamento das bolsas, discordâncias no edital do Apoio Estudantil, arbitrariedades da segurança, falta de estrutura, pedido de abertura imediata da Moradia Estudantil, transparência e retomada das obras do campus de Governador Valadares, além de eleição democrática de novo diretor. A ocupação aconteceu na segunda-feira, 18, após reunião que teve início às 17h e durou em torno de cinco horas, entre os estudantes e a administração, representada pelo reitor em exercício Marcos Chein e pró-reitora do Apoio Estudantil e Educação Inclusiva, Joana Machado, entre outros. A reunião chegou a ser acompanhada em tempo real por mais de 300 pessoas pela internet, a partir de link disponibilizado por estudantes da Faculdade de Comunicação.

Neste momento, o movimento titulado como "Ocupa UFJF" faz nova assembleia, no saguão da reitoria. Todas as informações e decisões do grupo estão sendo postado, em tempo real, na página no facebook, com o nome do movimento. Após decisão da permanência dos estudantes no prédio da instituição, em acordo do vice-reitor Marcos Chein, foi decidido limitar a entrada de estudantes, terceirizados e funcionários não envolvidos no movimento. Está sendo permitido somente serviços essenciais para o funcionamento da UFJF, priorizando aqueles relativos aos interesses dos estudantes, nos setores de Recursos Humanos e Contabilidade, além de algumas pró-reitoras.

Nota UFJF

Conforme nota divulgada pela UFJF nesta terça, os pontos prioritários, as propostas e os encaminhamentos definidos na assembleia foram registrados em ata, assinada pelos representantes da administração da instituição e das entidades estudantis.

Professores e PJF vão a Belo Horizonte para audiência de mediação na Justiça