Sábado, 10 de setembro de 2016, atualizada às 11h33

6º Encrespa Geral discute identidade negra e racismo no domingo

Da redação

A 6ª edição do projeto Encrespa Geral Juiz de Fora acontecerá no próximo domingo, 11 de setembro, de 13h às 18h, no Centro Cultural Dnar Rocha (Rua Mariano Procópio, 973 - Antiga Estação Ferroviária). O evento tem como objetivo a valorização da identidade afro-brasileira e africana e conta com diversas atividades voltadas ao debate sobre racismo e ao fortalecimento da cultura negra no Brasil.

O tema desta edição será "A Luta por uma Educação Antirracista e seus Impactos na Infância e Juventude". As atividades incluem Feira Afroempreendedora, Contação de Histórias, Intervenção Poética e Roda de Conversa com participação de especialistas em educação e questões étnico-raciais da UFJF e da rede municipal de ensino. O evento será encerrado com show da sambista juizforana Alessandra Crispin.

O Encrespa Geral surgiu em 2013 na cidade de São Paulo e hoje é realizado em 22 municípios brasileiros, além de seis cidades no exterior.

Programação

  • 14h30 – Roda de Conversa com Jussara Alves (pedagoga e professora da rede municipal de ensino e integrante da Organização Candaces – Mulheres Negras e Conhecimento), Giovana Castro (historiadora e professora do ensino fundamental), Fernanda Thomaz (historiadora e professora do Instituto de Ciências Humanas da UFJF), além de Maristela Rosa e Natália Romualdo (blogueiras do Canal Papo de Preta).
  • 16h – Intervenção Poética com Juliana Costa
  • 16h30 – Contação de Histórias, com Flávia Nascimento
  • 17h – Show com Alessandra Crispin


Com informações da Funalfa

ACESSA.com - 6? Encrespa Geral discute identidade negra e racismo no domingo (11)