• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Sábado, 15 de outubro de 2016, atualizada às 11h51

    Seminário da UFJF aborda diversidade, graduação e ações afirmativas

    Da redação

    Nos dias 8 e 9 de novembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoverá o seminário "A Diversidade na UFJF: integrando as Ações Afirmativas e os Programas de Graduação”. Com o intuito de apresentar atividades desenvolvidas por estudantes no campo da diversidade e abordar demandas de políticas de ação afirmativa para a comunidade acadêmica, o evento contará com grupos de trabalho, rodas de discussão e mesas redondas. A programação do dia 8 acontecerá no Instituto de Ciências Humanas (ICH) e a do dia 9 terá lugar no Centro de Ciências da UFJF.

    As inscrições no seminário podem ser feitas até a próxima terça-feira, 18, por meio de formulários no site da Diretoria de Ações Afirmativas da UFJF. Qualquer pessoa pode se inscrever como ouvinte; as vagas para apresentações em grupos de trabalho são exclusivas para bolsistas de programas de graduação da universidade.

    Além dos seis grupos de trabalho, que abordarão as temáticas de gênero, questões étnico-raciais, direitos humanos, diversidade social e pessoas com deficiência, o evento terá conferências e rodas de conversa com professores da UFJF e outras instituições. As rodas de conversa terão também participação de convidados com experiência de atuação em políticas de ação afirmativa. Confira a programação completa das atividades.

    O seminário marca, ainda, a inauguração do Fórum Permanente de Políticas Afirmativas da UFJF, onde um representante de cada grupo de trabalho apresentará uma síntese sobre os temas discutidos. O objetivo do Fórum é manter constante o debate sobre as ações afirmativas e permitir a elaboração de políticas afirmativas mais articuladas.


    Com informações da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.