Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, atualizada às 17h13

Voluntários realizam terceira edição do The Street Story neste sábado

Da redação
foto

Acontece neste sábado, 17 de dezembro, a terceira edição do The Street Store em Juiz de Fora. As roupas, sapatos e acessórios que serão doados ficam expostos em cabides pendurados em um varal pelo espaço onde acontece o evento, que será na Praça da Estação. As pessoas que tiverem interesse em adquiri-las, podem escolher a peça, experimentar e levar gratuitamente.

O formato do projeto foi iniciado em 2014 na cidade do Cabo, na África do Sul, e oferece maior dignidade para quem recebe a doação, ao oportunizar o direito de escolha. A ação solidária será das 9h às 16h.

Patrícia Daccache, organizadora do evento, destaca que a diferença do The Street Story para outras ações sociais é que nele a pessoa que doa entra em contato direto com a pessoa que recebe. “A intenção é beneficiar os que vivem em situação de rua, na tentativa de inseri-los novamente na sociedade, dando a eles o poder de escolher o que querem vestir e levar gratuitamente. Ou para aqueles que vivem com baixíssima renda e não como pagar pelas peças”, detalha a também idealizadora do Grupo Bazar Solidário, que tem como objetivo ajudar o próximo através de ações sociais.

Os interessados em doar itens para o evento, podem entregar nos endereços citados abaixo até esta sexta-feira, 16. A pessoas também tem opção de doar no dia do evento. Basta levar as roupas e pendurá-las nos cabides da loja que será montada na praça. Os itens aceitos são: roupas, principalmente masculinas, calçados, acessórios, roupas de cama, banho, cobertores, produtos de higiene, travesseiros, roupas de criança e bebê .

A ação tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que vai disponibilizar profissionais da saúde do Consultório de Rua para atendimento no dia. Psicólogos e cabeleireiros também farão atendimento dos participantes.

Pontos de doação

BAIRRO SÃO MATEUS

Minas Bike: Rua Morais e Castro, n° 877,  ( embaixo da Igreja São Mateus)

Park idiomas: Rua Padre Café, nº 179 (em frente a Caixa Econômica Federal)

CENTRO

Zine Cultural Comunicação e Entretenimento Ltda: Rua Floriano Peixoto, 723 (casa)  - Centro
IESPE - FacRedentor: Rua Halfeld 1067 - Centro

ITEC: Rua São Sebastião, 752 (próximo a Rua Santo Antônio)

BAIRRO ALTO DOS PASSOS

Perfect Body - Rua Severiano Sarmento, 41 - Alto dos Passos

BAIRRO SÃO PEDRO

UFJF- CAMPE- Prédio da ADMINISTRAÇÃO - Rua José Lourenço Kelmer, s/nº

BAIRRO AEROPORTO

ASHBY - Av. Eugênio do Nascimento, 175

BAIRRO CASCATINHA

INDEPENDÊNCIA SHOPPING -Av. Pres. Itamar Franco, 3.600
LOJA VAZIA - Piso L1, Loja 124

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.