Sábado, 25 de fevereiro de 2017, atualizada às 09h04

Voluntários promovem festa para ajudar Hospital Ana Nery

Lucas Soares
Repórter

O grupo de voluntários "Visita Solidária" promove, na próxima sexta-feira, 3 de março, a "Noite do Bem", um evento para arrecadar itens de uso geral para o Hospital Ana Nery, que fica na estrada de Chácara, na altura do bairro Grama, região nordeste de Juiz de Fora.

De acordo com a auxiliar administrativa Helena Sales (foto ao lado, ao centro), 45, que faz parte do grupo desde maio de 2016, quando começaram as visitas, a motivação do grupo era ajudar os necessitados. "Eu já trabalhei na área hospitalar, o Leonardo Fernandes (cofundador) que trabalha no hospital ASCONCER e o Jean Freguglia (cofundador), que trabalha no hospital João Penido, sabemos o quanto as vezes se faz necessário ter uma visita, um abraço, uma palavra de carinho e conforto para aquele paciente que às vezes não tem ninguém por ele. Um simples pacote de biscoito ou um abraço o deixa feliz. Ser voluntário é fazer o bem não só ao próximo, mas a nós mesmos. A cada dia nosso grupo está crescendo mais, graças a Deus", explica.

A festa, que será realizada no Bar Parada Obrigatória, na Estrada de Filgueiras, à partir das 21h, terá como atrações Beto Silva, DJ Guilherme, Beth Maciel e Pablo & Ricardo. Ao invés de dinheiro, o ingresso será cobrado de forma diferente: 3 pacotes de biscoito + 1 caça palavras, 3 sabonetes + 2 biscoitos ou 3 pastas de dentes + dois caças palavras. "Especificamente para esta festa foi pedido itens não perecíveis. Mas sempre quando temos doações de roupas, bonés, calçados, livros, pilhas, nós levamos também. É uma alegria ver no rosto de cada paciente a nossa chegada", afirma Helena.

Por telefone, o serviço social do Hospital Ana Nery diz agradecer por todas os grupos que se voluntariam a ajudar a entidade. Os interessados em ajudar podem contactar o grupo através do Facebook ou por e-mail.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.