Quarta-feira, 9 de agosto de 2017, atualizada às 16h56

Casa de Cultura Evailton Vilela oferece baile de 15 anos para 40 meninas de JF

Da redação

O sonho de muitas meninas que vão completar 15 anos é poder ter a tradicional festa de debutante. Mas, nem todas podem viver esta experiência única. Por este motivo, que a Casa de Cultura Evailton Vilela vai oferecer oportunidade para 40 adolescentes, residentes em Juiz de Fora, de debutarem, em uma festa coletiva, com tudo pago. Para tentar uma das vagas, as interessadas devem se inscrever no processo seletivo para a 1° Festa de Debutantes da Casa de Cultura. As inscrições acontecem entre os dias 14 e 18 de agosto, ou até completar o limite máximo de 300 inscritas, na sede da instituição, que fica na avenida Pedro Afonso Pinheiro, 257, bairro Santa Efigênia.

O objetivo da ação é proporcionar as adolescentes uma festa completa de 15 anos, pensando o evento como forma de valorização deste público e diminuição de diferenças históricas, uma vez que propicia a realização de uma sonho distante a realidade de muitas delas.

O processo de seleção será através de um concurso de redação que será aplicada no próximo dia 25, em local específico, de acordo com a região onde reside a candidata. As candidatas deverão discorrer um texto sobre o tema "A Realidade dos Meu 15 Anos", dando dimensão do ambiente onde vive, perspectivas futuras e a importância de se comemorar esta data que é um sonho de passagem. O tempo para elaborar a redação será de no máximo 2 horas. Mais detalhes podem ser conferidos no edital do concurso. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro, no site e redes sociais da instituição.

As contempladas terão direito a um baile de gala, com quatro convites para convidados, penteado e maquiagem. O vestido ficará a cargo da debutante, com modelo informado pela Comissão Organizadora. Podem concorrer meninas nascidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2002. Para fazer inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento e identidade originais, além da assinatura legal do responsável no momento do cadastro.

A festa acontecerá dia 24 de novembro, e, antes, as contempladas participarão de atividades para se prepararem para o grande dia.


ACESSA.com - Casa de Cultura Evailton Vilela oferece baile de 15 anos para 40 meninas de JF