Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, atualizada às XXhXX

Prazo para acompanhamento do Bolsa Família termina dia 29

Da redação

Termina na sexta-feira, dia 29 de dezembro, o prazo de acompanhamento das condicionalidades da saúde para os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). Os favorecidos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, para verificação de peso, altura, situação vacinal e, no caso das gestantes, o acompanhamento de pré-natal, que garante, ainda, o pagamento do Benefício Variável à Gestante (BVG). Pessoas residentes em áreas sem UBS de referência devem se dirigir à unidade Centro Sul (Av. Rio Branco, 3.132, Centro).

O acompanhamento é obrigatório para as mulheres com idade entre 14 e 44 anos e para as crianças de ambos os sexos, na faixa etária de zero a 7 anos. O não cumprimento das condicionalidades na saúde acarreta na suspensão do benefício.

Os beneficiários do PBF no município são assistidos pela Secretaria de Saúde (SS), através da rede de Atenção Primária à Saúde (APS), que promove o acompanhamento das condicionalidades de saúde nas Uaps, que são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público, para ampliar o acesso aos direitos sociais básicos.

Para tirar dúvidas ou obter informações referentes ao PBF, os telefones de contato são 3690-8467 e 3690-8260.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.