Segunda-feira, 12 de novembro de 2018, atualizada às 16h16

Instituto Padre João Emílio inicia campanha de Natal para crianças assistidas

Da redação

Como forma de aproximar os fiéis dos alunos beneficiados pelo projeto Comunidade Esperança, do Instituto Padre João Emílio, montou uma Árvore de Natal na Capela Santa Maria Eufrásia. Na última semana, o símbolo natalino começou a ser enfeitado com cartinhas das crianças.

Elas têm pedidos de presentes feitos pelas crianças, que não só escreveram, mas coloriram, pintaram e desenharam a correspondência. A campanha de arrecadação das lembrancinhas irá até 14 de dezembro, prazo máximo para a entrega das doações.

Aos que não conseguirem retirar as cartinhas, a direção do Instituto pede contribuições por meio de materiais escolares e de alimentos não-perecíveis, que ajudam a abastecer e manter o local. Os presentes devem ser entregues na sede do instituto, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3890, Alto dos Passos, mesmo endereço da capela onde estão as cartinhas.

Projeto

O projeto “Comunidade Esperança” acolhe crianças de 6 a 11 anos em estado de vulnerabilidade social, no horário de contra turno escolar. Além das aulas de reforço escolar e atividades culturais, os pequenos ainda podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde. Para se manter, a instituição conta com a colaboração de funcionários, voluntários e estagiários.


ACESSA.com - Instituto Padre Jo?o Em?lio inicia campanha de Natal para crian?as assistidas