• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Quarta-feira, 26 de dezembro de 2018, atualizada às 12h22

    PJF e igrejas recebem doações em prol de atingidos pelas chuvas em Juiz de Fora

    Da redação

    Várias instituições de Juiz de Fora se mobilizaram para arrecadação em prol dos atingidos pelas inundações e enxurradas registradas na Véspera do do Natal, na última segunda-feira, 24 de dezembro. Os bairros mais afetados foram Vitorino Braga, Linhares, Santa Luzia, Marumbi, Progresso, Parque Guarani e Granjas Bethânia. A forte chuva causou alagamentos pelas regiões Nordeste e Leste da cidade, além de carregarem lama para dentro das casas e ruas. O trabalho de limpeza e rescaldo já está sendo realizado por cerca de 200 servidores municipais de várias secretarias.

    Para ajudar as famílias lesadas, o projeto Bem Comum, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), iniciou campanha para arrecadação de donativos, entre eles, material de higiene pessoal e limpeza, colchões e colchonetes, eletrodomésticos, roupas de cama e banho e móveis. Segundo o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, “a Defesa Civil, juntamente com uma equipe de assistência social apuraram com as famílias afetadas o que elas mais precisam a fim de minimizar os prejuízos”, enfatizou.

    Quem tiver interesse em contribuir, pode deixar as doações em um dos seguintes pontos de coleta:

    • Prédio-sede da PJF: Av. Brasil, 2.001 – Centro
    • Procon: Av. Presidente Itamar Franco, 992 - Centro
    • Secretaria de Transporte e Trânsito: Rua Maria Perpétua, 72 – Ladeira
    • Agência de Atendimento da Cesama: Av. Getúlio Vargas, 1001, Centro
    • Defesa Civil: Av. Garibalde Campinhos, 169 – Vitorino Braga
    • Espaço Cidadão: Av. Barão do Rio Branco, 2234 – Centro (ao lado do Parque Halfeld)
    • Espaço Cidadão Norte: Rua Inês Garcia, 357 – Benfica
    • Espaço Cidadão Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Santa Luzia
    • Espaço Cidadão Oeste: Rua Orestes Fabiano Alves, 61 e 65 – São Pedro
    • Espaço Cidadão Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 – Santa Terezinha

    Arrecadação nas igrejas

    Até agora, paróquias e fiéis de três comunidades estão recebendo os donativos, localizadas nos bairros Grajaú, Linhares e Costa Carvalho.

    Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Linhares, a iniciativa foi do Grupo Jovem “Vinde e Vede” e do coordenador de Pastoral, José Aparecido. Vários itens já chegaram à Matriz, que continua recebendo roupas, sapatos, alimentos, colchões, móveis e eletrodomésticos. Os interessados em ajudar podem levar suas doações das 8h às 12h e de 14h às 18h. O endereço é Rua Diva Garcia, 2100.

    Por iniciativa do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, a Igreja São José, localizada no bairro Costa Carvalho, também está recebendo os donativos: móveis, alimentos e roupas. Os itens, que serão encaminhados aos moradores do Linhares e do Bairro Vitorino Braga, devem ser deixados na secretaria paroquial das 9h às 13h e das 14h às 20h. O templo religioso fica na Avenida Sete de Setembro, 288.

    A Matriz Nossa Senhora do Líbano, no Grajaú, também está recebendo doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. A campanha beneficiará os moradores do próprio bairro. As contribuições podem ser deixadas no escritório paroquial, que funciona das 9h às 11h e das 14h às 18h. O endereço é Rua Raulina Magalhães, 40.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.