Segunda-feira, 1 de julho de 2019, atualizada às 14h

Evento nesta terça-feira vai arrecadar alimentos para Apae

Da redação

Nesta terça-feira, 2 de julho, a partir das 18h, o Teatro Paschoal Carlos Magno será palco de evento beneficente em prol da  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Juiz de Fora. O evento conta com shows das bandas Tributo Santo e Veraluz, do Coral Filadélfia e de Cristiane Ferr e Banda. Haverá, também, sorteio de brindes e degustação de tortas e cafés. Para participar e ajudar a Apae, basta entregar na entrada 1 quilo de alimento não perecível, exceto fubá e sal.

A Apae é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que defende e garante os direitos das pessoas com deficiência, colaborando para seu acesso e inclusão em todas as políticas públicas, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida de seus usuários. A unidade de Juiz de Fora fica na Rua Custódio Tristão, 2, Santa Terezinha, e, atualmente, presta atendimento a 593 usuários.

A maioria das famílias atendidas é carente, e se mantém basicamente através de doações da sociedade e da colaboração dos pais ou responsáveis pelos usuários. A entidade possui equipes especializadas nas áreas: Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, desenvolvendo um trabalho de promoção da qualidade de vida destas famílias. A Escola Especial Ondina Pestana funciona nos turnos da manhã e tarde, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA; além de seis Oficinas de Inclusão Produtiva e um laboratório de informática.

ACESSA.com - Evento nesta ter?a-feira vai arrecadar alimentos para Apae