Sábado, 6 de julho de 2019, atualizada às 08h59

Classificados do Bem divulga vagas para trabalho voluntário em lares de idosos

Da redação

No mês em que é comemorado o Dia dos Avós, em 26 de julho, o projeto Bem Comum, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da PJF, lança uma edição especial do Classificados do Bem. A iniciativa pretende auxiliar e orientar as pessoas que querem colaborar particularmente com instituições beneficentes que atendem idosos, a fim de estimular o amor ao próximo, o envelhecimento humanizado e a promoção da qualidade de vida de todos os envolvidos.

As instituições que necessitam de assistência e/ou de novos voluntários e têm interesse em divulgar oportunidades de engajamento social podem entrar em contato com o projeto, através do 3690-7246, e comunicar suas vagas disponíveis, que serão divulgadas no perfil oficial do “Bem Comum” no Facebook e no site da PJF.

Há vagas disponíveis para trabalho voluntário em seis instituições. Confira abaixo:

Abrigo Santa Helena

Com mais de cem anos de existência, o abrigo atende, sob regime de internamento, idosos carentes, entre homens e mulheres. É considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Seu endereço é Avenida Francisco Valadares, 2.745, Bairro Vila Ideal. Vagas disponíveis:

Auxiliar para capina e jardinagem
Visitas aos idosos (terças, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, das 13 às 15 horas).

Para mais informações, entrar em contato com Monalisa Torres, pelo telefone (32) 3235-0858, ou através do e-mail abrigojf@yahoo.com.br

Associação Espírita do Grupo Semente

Fundada na década de 80, a associação realiza ações comunitárias, recreação com crianças e jovens, serviços de convivência para idosos e distribuição de sopa aos sábados, pela manhã. Funciona na Rua Belo Vale, 138, Bairro Dom Bosco. Vagas disponíveis:

Professor de teatro
Professor de artesanato

Para informações sobre horário e atribuições, basta entrar em contato com Regina Novaes, pelo telefone (32) 3232-6900, ou através do e-mail grupo.semente@yahoo.com.br

Fundação Espírita João de Freitas

A fundação é uma entidade beneficente de assistência social à pessoa idosa que necessita de amparo. Funciona há 80 anos e fica na Rua São Mateus, 1.350, no bairro de mesmo nome. Vagas disponíveis

Passadeira
Acompanhante de passeio

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições da vaga desejada, solicita-se entrar em contato com Ana Paula Fagundes Netto, através do telefone (32)3232-1279 ou enviar e-mail para servicosocialfejof@gmail.com

Lar de Idosos Santa Luiza de Marillac

Com 24 residentes, entre homens e mulheres, o residencial funciona como condomínio para a terceira idade, sob supervisão dos responsáveis. Oferece acompanhamento médico e oficinas culturais e recreativas, entre outras atividades, buscando promover a integração social e igualdade nas relações. Recebe apoio de voluntários e doações. Fica na Rua Furtado de Menezes, bairro homônimo. Vagas disponíveis:

Psicólogo
Fisioterapeuta
Visitante
Cuidador
Secretária
Pedreiro
Serviços gerais
Nutricionista
Serviços de manutenção

Informações sobre horário e atribuições das vagas com Sônia Neves, pelo telefone (32) 3211-2902 ou pelo e-mail larluizademarillac@gmail.com

Legião da Boa Vontade (LBV)

Trabalha desde 1956 para reinserir famílias de baixa renda na sociedade, por meio de programas desenvolvidos no Centro Comunitário de Assistência Social. Atualmente atende cerca 40 idosos, com atividades e oficinas, ao longo do dia. Está localizada na Rua Francisco Fontainha, 83, Bairro Santo Antônio. Vagas disponíveis:

Professor de bordado
Professor de pintura
Professor de dança
Instrutor de yoga

Informações sobre as vagas, como horário e atribuições, podem ser obtidas através do contato com Daniele Medeiros, pelo telefone (32) 3216-1406 ou pelo e-mail jamillef@lbv.org.br.

Residencial Madre Maria São Miguel

Fundado há 42 anos, tem como lema “a presença de Deus no serviço à vida, por amor", e dedica-se a oferecer atendimento de qualidade para idosas religiosas, através de ações e atividades que visam ao envelhecimento digno e saudável. O residencial localiza-se na Rua Rosa Sffeir, 50, Bairro Grajaú. Vagas disponíveis:

Colaborador no bazar
Professor de bordado
Professor de tapeçaria

Informações sobre horário e atribuições das vagas com Ana Elisa Mezzonato, pelos telefones (32) 3215-9762, ou através do e-mail servicosocialresidencialmmsm@gmail.com.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.