Segunda-feira, 12 de agosto de 2019, atualizada às 8h10

Instituições de Juiz de Fora divulgam vagas para voluntários

Da redação

As entidades beneficentes de Juiz de Fora estão necessitando de voluntários para atuação dentro de suas carências sociais. O projeto Bem Comum, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), divulga mensalmente o Classificados do Bem, que busca aproximar pessoas que queiram – e possam – ajudar estas instituições da cidade. Em agosto, a campanha permanente está com diversas vagas abertas. Confira:

Assistência Social Nossa Senhora da Glória

Atendendo cerca de 40 pessoas por semana, o Ambulatório da Glória funciona há mais de 50 anos, com colaboração da população. Presta assistência médica, social, odontológica e psicológica à comunidade, além de manter a escola infantil. Rua Feliciano Penna, 187, Bairro Mariano Procópio.

Vagas disponíveis:

- Professor de reforço escolar

- Instrutores de inclusão digital, corte e costura e tricô e crochê

Informações sobre horário e atribuições de cada vaga disponível com Sandra Hansen, pelos telefones 3215-9698 e 98834-2223, ou pelo e-mail assnsg@veloxmail.com.br.

Associação Espírita do Grupo Semente

Fundada na década de 80, realiza ações comunitárias, recreação com idosos, crianças e jovens e distribuição de sopa aos sábados, pela manhã. Rua Belo Vale, 138, Bairro Dom Bosco.

Vagas disponíveis:

- Professores de teatro, dança e música

Para informações sobre horário e atribuições das vagas de voluntariado, o interessado deve entrar em contato com Regina Novaes, pelo telefone 3232-6900, ou através do e-mailgrupo.semente@yahoo.com.br.

Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck

Instituição de assistência social fundada em agosto de 2010, mantida pela Congregação Redentorista, que tem por objetivo principal atender diariamente, e no contraturno escolar, crianças e adolescentes entre sete a 14 anos, residentes no Bairro Retiro e adjacentes, na região sudeste. Rua Sérgio Barbosa, 23, Bairro Retiro.

Vagas disponíveis

- Nutricionista

- Dentista

- Instrutor de cultivo de hortaliças

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Mariana Fernandes (assistente social) ou Meiry Laine de Oliveira (coordenadora), através dos telefones 3215-2987 ou 99121-0429, ou enviar e-mail para socialpadrenilton@provinciadorio.org.br.

Associação Central da Solidariedade

Organização sem fins lucrativos, fundada por voluntários, que tem se dedicado, em tempo integral, a criar oportunidades para o público infantojuvenil, em vulnerabilidade ou risco social, desenvolver competências de vida necessárias ao alcance de seu potencial, através de cursos e atividades de ação complementar à escola.

Vagas disponíveis

- Psicólogo

- Assistente social

- Advogado

- Professor de reforço escolar

- Cantineira/cozinheira

- Serviços gerais

Para informações sobre horário e atribuições, entre em contato com Romilda Moreira ou Uerlen Rodrigues, pelo telefone 3226-5240, ou pelo e-mail associacao_central_da_solidariedade@hotmail.com.

Associação Beneficente Cristã Restituir

Fundada em 2004, atende cerca de 580 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças (entre 6 e 10 anos), além de assistência à população de rua.

Vagas disponíveis:

- Serviços gerais

- Cozinheiro (ou auxiliar de cozinha)

- Porteiro

- Colaborador para bazar

- Instrutor de informática e artesanato

As informações sobre horário e atribuições de cada vaga devem ser obtidas com Geíza Silva ou Márcia Regina pelo telefone, 3217-4371, ou pelo e-mail restituirjf@gmail.com.

Residencial Madre Maria São Miguel

Fundado há 42 anos, tem como vocação a ”Presença de Deus no Serviço à Vida, por Amor", e se dedica a oferecer atendimento de qualidade para idosas, através de ações e atividades que visam o envelhecimento digno e saudável.

Vagas disponíveis:

- Colaborador no bazar

- Professor de tapeçaria

Informações sobre horário e atribuições com Ana Elisa Mezzonato, pelos telefones 3215-9762, ou do e-mail: peloservicosocialresidencialmmsm@gmail.com.

Fundação Hemominas Juiz de Fora

Em funcionamento desde 1987, referência para o diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de coagulopatias, hemoglobinopatias e que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica em Minas, conta com a solidariedade de doadores de sangue, medula óssea e plaquetas. Rua Barão de Cataguases, Centro.

Vagas disponíveis:

- Doadores de sangue, plaquetas e medula óssea.

As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7 às 12 horas. Confira outras informações pelo telefone 3257-3172 ou 3257-3181.

ACESSA.com - Institui?es de Juiz de Fora divulgam vagas para volunt?rios