Segunda-feira, 9 de setembro de 2019, atualizada às 16h16

Classificados do Bem divulga 20 vagas para trabalho voluntário

Da redação

Para o mês de setembro, o Classificados do Bem divulga 20 vagas disponíveis em oito instituições beneficentes de Juiz de Fora. O projeto Bem Comum, da PJF, publica, mensalmente, as atividades voluntárias disponíveis em Organizações Não Governamentais (ONGs) cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Confira a lista abaixo:

Educandário Carlos Chagas

O Educandário Carlos Chagas é uma instituição filantrópica que acolhe pessoas com deficiência, sobretudo mental, em situação de abandono. Atualmente, a entidade atende cerca de 27 assistidos. A sede da instituição fica na Rua Eunice Weaver, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

  • Recreador

Informações sobre horário e atribuições da vaga com Ana Eliza Itaborahy ou Elizângela Souza, pelos telefones (32) 2101-7500, (32) 2101-7512 e (32) 2101-7511 ou pelo e-mail educandarioadm@hotmail.com.

Assistência Social Nossa Senhora da Glória

Atendendo cerca de 40 pessoas por semana, o “Ambulatório da Glória” funciona há mais de 50 anos, com a colaboração da população. Presta assistência médica, social, odontológica e psicológica à comunidade, além de manter escola infantil. Fica na Rua Feliciano Penna, 187, Bairro Mariano Procópio.

Vagas disponíveis:

  • Fonoaudiólogo
  • Instrutor de informática
  • Professor de música
  • Professor de reforço escolar

Informações sobre horário e atribuições relativas às vagas com Sandra Hansen, pelos telefones (32) 3215-9698 e (32) 98834-2223, ou através do e-mail assnsg@veloxmail.com.br.

Associação Amigos Mãos Abertas

Presta serviços assistenciais à população em situação de vulnerabilidade social. Além de assistir famílias cadastradas com donativos, funciona como casa de acolhimento para crianças e adolescentes afastados dos familiares. Oferece também oficinas a crianças e adolescentes da região. Funciona na Rua Eunice Weaver, 164, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

  • Professor de Dança
  • Recreador

Informações sobre horário e atribuições com Fátima Aparecida, pelos telefones (32) 3223-8535 ou (32) 98819-1077, ou ainda pelo marketing1social@gmail.com.

Fundação Maria Mãe - Pequeninos de Jesus

Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56, Bairro Ladeira.

Vagas disponíveis:

  • Jardineiro (cuidar de horta)
  • Professor de artesanato
  • Professor de culinária

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das vagas, pede-se entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone (32) 3212-5072, ou e-mail: fundacaomariamaeopj@gmail.com.

Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck

Instituição de assistência social fundada em agosto de 2010, mantida pela Congregação Redentorista, que tem por objetivo principal atender diariamente, no contraturno escolar, crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, residentes no Bairro Retiro e adjacências, na região sudeste. Rua Sérgio Barbosa, 23, Bairro Retiro.

Vagas disponíveis:

  • Eletricista
  • Dentista
  • Serviços de manutenção

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Mariana Fernandes (assistente social) ou Meiry Laine de Oliveira (coordenadora), através dos telefones (32) 3215-2987 ou (32) 99121-0429, ou enviar e-mail para socialpadrenilton@provinciadorio.org.br.

Residencial Madre Maria São Miguel

Há 42 anos, tem como vocação a “Presença de Deus no Serviço à Vida, por Amor", e se dedica a oferecer atendimento de qualidade para idosas, através de ações e atividades que visam ao envelhecimento digno e saudável. Está localizado na Rua Rosa Sffeir, 50, Bairro Grajaú.

Vagas disponíveis:

  • Colaborador no bazar
  • Professor de tapeçaria

Informações sobre horário e atribuições com Ana Elisa Mezzonato, pelos telefones (32) 3215-9762, ou do e-mail: servicosocialresidencialmmsm@gmail.com.

Abrigo Santa Helena

Com mais de cem anos de existência, o abrigo atende, sob regime de internamento, idosos carentes, entre homens e mulheres. É considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Seu endereço é Avenida Francisco Valadares, 2.745, Bairro Vila Ideal.

Vagas disponíveis:

  • Auxiliar para capina e jardinagem
  • Visitas aos idosos (terças, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, das 13h às 15h)

Para mais informações, pede-se entrar em contato com Monalisa Torres, pelo telefone (32) 3235-0858, ou através do e-mail abrigojf@yahoo.com.br

Associação Beneficente Cristã Restituir

Fundada em 2004, atende cerca de 580 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças (entre 6 e 10 anos), além de assistência à população de rua. Fica localizada na Rua Catarina de Castro, 85, Morro da Glória.

Vagas disponíveis:

  • Serviços gerais
  • Cozinheiro (ou auxiliar de cozinha)
  • Colaborador para bazar
  • Instrutor de informática e artesanato

As informações sobre horário e atribuições de cada vaga devem ser obtidas com Geíza Silva ou Márcia Regina pelo telefone, (32) 3217-4371, ou pelo e-mail restituirjf@gmail.com.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.