Projeto S?rgio Lessa abre inscrição para produções locais

Por

Terça-feira, 29 de junho de 2010, atualizada às 14h45

Projeto Sérgio Lessa abre inscrição para produções locais

Carolina Gomes
Repórter

Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, começa o período de inscrições para o Projeto Sérgio Lessa, que prevê a seleção de seis produções locais para se apresentar no Cine-Theatro Central entre agosto de 2010 e janeiro de 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, na secretaria do teatro, ou pelo site da Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com o superintendente do Cine-Theatro Central, Marcelo Carmo, o objetivo principal é colocar no palco produções juizforanas inéditas, que tenham relevância cultural. Para se inscrever, os candidatos devem atender alguns requisitos, como qualidade artístico-cultural, relevância da proposta para a cidade, abrangência, originalidade, dentre outros. "Os produtores devem ter capacidade de levar público para o Central, visto que encher o teatro não é uma tarefa fácil. É necessário que a equipe de produção seja muito organizada e trabalhe bem."

A iniciativa, que está em seu terceiro ano, abre as portas do teatro para dois públicos diferentes: os artistas, que não teriam viabilidade para montar uma peça no Central, e o espectador, que terá a oportunidade de assistir espetáculos com artistas da cidade, por um preço acessível.

As propostas inscritas serão analisadas por uma comissão e o resultado será divulgado no dia 10 de agosto. A partir daí, os selecionados farão o agendamento das apresentações, conforme a disponibilidade de agenda do teatro.