Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019, atualizada às 17h48

Mais de duas mil cartinhas ainda aguardam ser apadrinhadas nos Correios

Angeliza Lopes
Repórter

Mais de duas mil cartinhas ainda aguardam ser apadrinhadas nos Correios da Rua Marechal Teodoro, Centro de Juiz de Fora. A campanha vai até a próxima segunda-feira, 9 de dezembro. Ao todo, o projeto Papai Noel dos Correios recolheu 13 mil cartas de crianças das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A coordenadora do projeto em Juiz de Fora e região da Zona da Mata mineira, Maria do Carmo Lopes Maciel, chama população para participar da iniciativa para que nenhum pedido fique sem ser atendido. "Vamos recolher os presentes até o dia 10, terça-feira. Nós direcionamos os brinquedos para as instituições, que fazem as entregas aos seus alunos. Vamos enviar todos os presentes entre os dias 13 e 14 para que possam ser distribuídos antes do Natal".

Pelo terceiro ano consecutivo a tradutora Bruna Assis apadrinha cartinhas pela campanha do Papai Noel dos Correios. Ela sente que a ação é uma forma dela fazer alguém feliz nesta época do Natal, além de presentear a criança com o que ela realmente quer. "Quando fazemos doações para instituições, damos bolas, bonecas, mochilas, e nem sempre é isso que ela quer. Por exemplo, teve uma vez que a menina pediu maquiagem, quando ia imaginar presenteá-la desta forma (rs)", relatou.

A professora Nailê Maria de Lima Romão, da Escola Municipal Professor João Panisset, no Bairro Progresso, disse que procurou as cartinhas de seus alunos, mas como não encontrou, selecionou outras cinco de outros estudantes da escola em que trabalha. "Há 10 anos eu apadrinho e hoje vim correndo para buscar as minhas cartas. Sinto que é uma forma de ser solidária, já que muitas dessas crianças são mais carentes e não teriam a oportunidade de ganhar um presente se não fosse pelo projeto. Me sinto muito feliz em doar! Nas minhas cartinhas as crianças estão pedindo jogo de vídeo-game, skate, carrinho de controle remoto e boneca".

As cartinhas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados, das 9h às 12h, nos Correios, da rua Marechal Teodoro, Centro. O padrinho que escolhe a cartinha e não há limite para apadrinhar. "Neste ano, demorou um pouco mais para que as pessoas viessem, mas agora, com o 13° salário, acho que todos entraram mais no espírito Natalino e estão vindo buscar as cartas", destaca a coordenadora.

ACESSA.com - Mais de duas mil cartinhas ainda aguardam ser apadrinhadas nos Correios