Quinta-feira, 18 de setembro de 2014, atualizada às 08h46

No CCBM: mostra Olhar sobre Rodas destaca o transporte coletivo

Exposicao

A partir desta quinta-feira, 18 de setembro, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas recebe a mostra Olhar Sobre Rodas, que reúne trabalhos participantes do concurso homônimo, promovido pela Astransp, entre julho e agosto deste ano. Tendo a figura do transporte coletivo como protagonista, a exposição pode ser visitada até 28 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10 às 21h. A entrada é franca.

Buscando divulgar os trabalhos fotográficos, artísticos e literários dos vencedores e dos mais bem colocados na 4º edição do concurso "Olhar Sobre Rodas", a exposição faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada pela Astransp e pela Comissão Municipal de Segurança e Educação (Comset), que acontece entre 18 e 28 de setembro. Este ano, a Semana traz o tema "Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre", aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A mostra reúne 15 obras, sendo cinco fotografias, quatro poesias e seis desenhos artísticos, selecionados por uma comissão julgadora convidada. Os ganhadores são Virgínia Gruppi Rosa, na categoria "olhar literário"; José Pancrácio Coimbra de Souza, na categoria "olhar fotográfico"; Lemuel David Lourenço Montagnassa e José Rodrigues de Jesus, na categoria "olhar artístico".

Serão concedidas menções honrosas a Leandro Castro de Souza, na categoria "olhar fotográfico", e a José Massud Sahab Bretas, Maria da Gloria Pessoa Alves e Maria Cesarina Dias dos Santos, na categoria "olhar literário". Também integram a mostra fotografias de Laura Maria Oliveira dos Santos e Jessica Mazzini Mendes, e desenhos de Rafael Oliveira do Nascimento, Gabrielle Garcia Müller e José Rodrigues de Jesus.

A cerimônia de premiação será realizada durante a abertura da mostra, quando será entregue uma câmera digital ao ganhador da categoria "olhar fotográfico"; cursos profissionalizantes de pintura e desenho, destinados aos dois ganhadores da categoria "olhar artístico"; e entrega de uma coleção de livros de literatura ao ganhador da categoria "olhar literário".

O CCBM fica na avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro de Juiz de Fora.

Com informações da PJF-Funalfa

ACESSA.com - No CCBM, mostra Olhar sobre Rodas destaca o transporte coletivo