Curso oferece formação em bovinocultura de leite em Barbacena

Por

Curso oferece forma??o em bovinocultura de leite em Barbacena
Terça-feira, 22 de outubro de 2013, atualizada às 10h30

Curso oferece formação em bovinocultura de leite em Barbacena

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação por Competências na Bovinocultura de Leite, em Barbacena (MG). A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e o Sindicato dos Produtores Rurais. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 18 de novembro.

Com carga horária de 704 horas, o objetivo é preparar jovens, trabalhadores e produtores rurais, ao longo de cinco módulos, para desenvolver competência técnica, profissional e de gestão, além de competências gerais e habilidades interpessoais. A idade mínima para o curso é 18 anos. Cada turma deverá ser constituída por um número entre dez e 15 participantes e a dedicação é de oito horas diárias.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, no Sindicato de Produtores Rurais de Barbacena, localizado na avenida Bias Fortes 56; pelo telefone (32) 3331-4426; ou pelo email sruralbq@barbacena.com.br. A responsável pelas inscrições é a mobilizadora do sindicato, Iracema Costa Flisch.

O curso, gratuito e com previsão de início em 2014, será realizado no Instituto Federal do Sudeste de Minas - Campus Barbacena. As datas de cada módulo serão definidas a partir de uma reunião entre os interessados, que terão aulas teóricas e práticas. O Módulo Básico, o Módulo de Gestão Básica e o 1º Módulo (Tratador de Bovinos) são obrigatórios. A realização dos demais módulos será de acordo com o interesse do candidato.

O Programa Formação por Competências conta com apoio do IF Sudeste - Campus Barbacena, do Núcleo dos Criadores de Gado Holandês de Barbacena (Nughobar) e da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais (ACGHMG).