Terça-feira, 13 de abril de 2010, atualizada às 15h50

Gravação do filme Em nome de Deus começa na próxima sexta-feira

Aline Furtado
Repórter

As filmagens do curta independente Em nome de Deus terão início na próxima sexta-feira, 16 de abril, na cidade de São João del Rei, e prosseguem até o próximo domingo, dia 18.

A obra é uma adaptação do poema Oração do Sacerdote, do padre francês Michel Quoist. De acordo com o cineasta Wilton Araújo, ao longo da trama, o sacerdote começa a levantar questionamentos a respeito da entrega religiosa e traz à tona vivências que não são comuns entre religiosos.

"Trataremos da temática relacionada à religião, mas buscaremos não focar apenas em questões como entrega e celibato. Para isso, usaremos a figura de uma mulher misteriosa. Ela acompanha o padre em todos os momentos e nos leva a crer que sinta algo por ele. O sentimento é confirmado quando o sacerdote se rende à religião e ela sai em desespero." Segundo o cineasta, ao longo da produção, serão vistas cenas que traduzem a imaginação do religioso.

Quem dará vida ao sacerdote, papel principal do filme, é o ator e músico Victor Góes. O intérprete foi selecionado, em março, em São João del Rei, junto com outros atores que farão parte do elenco principal e de apoio. "Registramos boa procura, com um total de 57 interessados. Com isso, selecionamos pessoas que terão oportunidade de atuar não só na interpretação, mas também na equipe técnica, como assistentes de produção, por exemplo."

As cenas serão gravadas em pontos centrais de São João del Rei, como na Igreja São Francisco de Assis e na Ponte da Cadeia. O lançamento do filme, que deverá ter entre 10 e 15 minutos de duração, está previsto para o mês de maio e ocorrerá em São João del Rei. A apresentação em Juiz de Fora ainda não tem data prevista. Em nome de Deus será produzido por Adriano Medeiros, Jim Pôssa, Reginaldo Franck e Gleides Barbosa.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes