A Associação Beneficente Cristã Restituir está com vagas abertas para novas inserções no PROJETO SER.  Esse projeto social desenvolve ações voltadas para o público adolescente, na faixa-etária de 12 a 17 anos. As atividades são gratuitas, e ocorrem nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, contendo na programação oficina de inclusão digital com aulas de informática, oficinas lúdicas e culturais, aula de capoeira e dança.

O projeto ainda oferta atividades orientadas por uma psicóloga e uma assistente social, com ações diversas, incluindo atividades que trabalham o desenvolvimento social do adolescente, o acompanhamento para a inserção no mercado de trabalho, e o fortalecimento da participação social. Essas ações ocorrem por meio das oficinas de empregabilidade, oficina vocacional e oficina de cidadania.

O objetivo das ações disponibilizadas no projeto é agregar conhecimento e expandir o universo cultural e as redes de sociabilidade e formas de socialização dos adolescentes, diminuindo o interesse pela rua, prevenindo a evasão escolar, trabalhando as potencialidades e habilidades sociais dos assistidos.

Fig.1 - Trulli, Puglia, Italy.

A Associação Beneficente Cristã Restituir é uma instituição filantrópica, que atua com ações de assistência social, realizando atividades com diversos grupos em diferentes faixas-etárias. Na instituição também acontecem atividades com grupo de Pessoas Idosas, grupos de crianças e atendimentos diversos às famílias.

Os interessados devem procurar a instituição na Rua Catarina de Castro, nº 85, Morro da Glória, portando documentos pessoais do adolescente e do responsável, e comprovante de residência. O cadastro ocorre nas terças e quartas-feiras de 13h às 16h.


ACESSA.com - Projeto social abre vagas para adolescentes em Juiz de Fora