Relação dos contatos de algumas instituições filantrópicas de Juiz de Fora

Se você faz parte de alguma localizada na cidade que ainda não está na relação abaixo, preencha o cadastro para incluirmos a sua instituição no Portal ACESSA.com.

Lar para idosos Luiza de Marilac

Quem são: O Lar de Luiza de Marillac é uma instituição que cuida de pessoas da terceira idade onde algumas delas não possuem família, e por isso são assistidas pela instituição.

Saiba mais: Matéria sobre a instituição

Onde fica: Rua Furtado de Menezes, 47 - Bairro Furtado de Menezes

Telefone: (32) 3211-2902

Facebook da instituição.

Como Ajudar: A instituição recebe doações conforme as necessidades pontuais. Além disso, sempre realizam eventos para arrecadação de verba. Entre em contato com organizadores para saber mais.

Associação Metodista de Ação Social de JF

Quem são: A Associação Metodista de Ação Social de Juiz de Fora (AMAS-JF) realiza atividades sociais desde 1973, mas sua contribuição para as pessoas carentes da cidade teve início bem antes, em 1930, quando ainda era classificada como Comissão de Ação Social.

A associação tem como carro chefe o auxílio a idosos. Atendimento a gestantes e o projeto Um dia com Jesus, parceira com as igrejas. Outro projeto oferecido é o de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que são encontros semanais com atendimentos da psicóloga e oficinas de culinária e artesanato. Os assistidos podem se inscrever diretamente na instituição ou são encaminhadas pelos CRAS de Juiz de Fora.

Saiba mais: Matéria sobre a instituição

Onde fica: Rua Marechal Deodoro, 700 - Centro

Telefone: (32) 3211-2811

Como Ajudar: A associação aceita qualquer tipo de doação como roupas, calçados, alimentos, móveis, que podem ser entregues na sede de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Fundação Espírita João de Freitas

Quem são: Temos por objetivo divulgar o trabalho feito pela Fundação Espírita João de Freitas, há 80 anos para terceira idade que necessita de amparo. Divulgaremos aqui as atividades realizadas pela casa e por suas equipes de voluntários em prol dos residentes. Divulgaremos também o trabalho realizado na Evangelização da criança através de nossa Escola de Evangelização Espírita Yvonne do Amaral Pereira, nossa grupo de estudos para mocidade, Mocidade Espírita Esperança nosso grupo semanal de estudos Manoel Philomeno de Miranda,que existe há mais de 40 anos, que tem por objetivo a evangelização do idosos espíritas e simpatizantes.

Saiba mais: Matéria sobre a instituição

Onde fica: Rua São Mateus, 1350

Telefone: (32) 3232-1279

Site da instituição.

Facebook da instituição.

Como ajudar: Você pode ser voluntário em nossa Fundação nas diversas atividades que desenvolvemos. Caso queira fazer contribuição financeira, pode doar na recepção da sede ou depositar qualquer importância em uma de nossas contas bancárias. Saiba mais pelo site.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.