SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jantar do Esfera Brasil em torno do ex-presidente Lula (PT) já tem, entre os convidados, um maior número de empresários peso-pesados que o do encontro que o mesmo grupo fez com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já chegaram à casa de João Carlos Camargo, presidente do grupo Esfera Brasil, os empresários Rubens Ometto, da Cosan, Fabio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, o presidente da Fiesp, Josué Gomes, o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, o banqueiro André Esteves, do BTG, e Benjamin Steinbruch, da CSN.

Alguns deles também participaram da conversa com Bolsonaro, mas Josué e Ometto, por exemplo, não estavam no encontro com o presidente.

São esperados ainda para o encontro desta terça-feira (27) com Lula empresários como Abilio Diniz, do Carrefour, Cândido Pinheiro, da Hapvida, e Paulo Moll, da Rede D'Or.

A reunião foi organizada pelo Esfera e pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, do Prerrogativas, grupo que coordenou também encontros de Lula com empresários da construção civil e personalidades da área jurídica.

Lula deve levar à reunião a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR), o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, os deputados federais Alexandre Padilha e Emídio de Souza, e o economista Gabriel Gallípolo.

O candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), também é aguardado.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!