SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na semana anterior à eleição, o debate das redes sociais colocou a pauta econômica na lista dos temas mais abordados pelos internautas, segundo levantamento da agência de dados e mídia .Map.
A pesquisa mostra a discussão do salário mínimo acima das conversas sobre a prisão de Roberto Jefferson.
O tema ganhou destaque após a notícia, revelada pelo jornal Folha de S.Paulo, dos planos do Ministério da Economia de Paulo Guedes para deixar de corrigir o salário mínimo e a aposentadoria pela inflação passada.
Apesar de ganhar dimensão, o assunto ainda é superado por temas fora do âmbito econômico, como o tema geral das eleições de 2022, que ocupa a liderança do debate, seguido pelo caso da Jovem Pan e a participação de Bolsonaro em podcast.
Segundo a .Map, o volume de manifestações nas redes sociais triplicou na última semana encerrada nesta quinta (27) em relação aos sete dias anteriores.
"No mês, a política domina com 76% das publicações, abaixo de 2018, quando somava 88% das discussões nas redes. Mas há diferença de perfil: a política extrapolou suas fronteiras e avançou para demais temas da agenda social e econômica", diz relatório da .Map, que analisa amostra diária extraída de um universo de 1,4 milhão de posts em publicações abertas em Twitter e Facebook.
Tags:
pesquisa
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!