SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Grandes empresas iniciaram nesta terça (20) os primeiros esforços para ajudar as vítimas das chuvas no litoral paulista.

O grupo de empresários Esfera Brasil, que reúne nomes como Abilio Diniz e Rubens Ometto, está se mobilizando, segundo João Camargo, que organiza a iniciativa. Ele afirma que a farmacêutica EMS vai doar medicamentos de primeiros socorros para as cidades atingidas. Segundo Camargo, o pedido foi feito pela Esfera e pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo.

"Para ganhar agilidade, Carlos Sanchez, da EMS, está enviando os medicamentos das farmácias situadas em localidades próximas da região, e os remédios serão imediatamente repostos", disse Camargo.

Novas iniciativas ainda devem ser divulgadas pelo setor financeiro e outros setores. O Banco do Brasil e a Fundação BB também anunciaram uma doação de R$ 500 mil e abriram um canal para arrecadar mais recursos para as vítimas.

Unidades do Sesi e Senai em todo o estado começaram a receber garrafas d'água, cestas básicas, roupas e itens de higiene para encaminhar às regiões atingidas.

O iFood também liberou uma função no aplicativo para os clientes enviarem suas doações à campanha da Gerando Falcões. A ONG já levantou mais de R$ 760 mil e promete dobrar o montante com recursos do próprio caixa.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!