Adquira o hábito de estudar. Conquiste o sucesso

Luiz Roberto Martins Luiz Roberto Martins 1/03/2018

Caros internautas; há uma frase de Esopo que diz o seguinte: “O hábito torna suportáveis até as coisas assustadoras”. Todos nós temos desejos e sonhos a serem alcançados. Neste artigo quero falar sobre o hábito de estudar para que você alcance sua aprovação no vestibular ou concurso público.

Para alcançar esse objetivo, é necessário fazer um percurso, e nesta trajetória, é preciso aproveitar os recursos naturais que temos. Tudo que fazemos repetidamente torna-se um hábito e pode ser para o lado bom ou lado mau. Aquilo que fazemos para tornar nossa vida mais produtiva e saudável é um hábito bom, como por exemplo, estudar.

Decida um horário e local apropriado para começar seus estudos, isso informará a seu cérebro que este hábito entrará em ação. É importante salientar que as músicas têm o poder de influenciar as emoções no cérebro, e para algumas pessoas, ouvir música enquanto estudam, é uma ótima ferramenta que as estimula, todavia, lembre-se que isso é muito particular, portanto, se você não faz parte deste grupo que ouve músicas no momento dos estudos, procure um lugar calmo e tranquilo que contribuirá na sua concentração.

Desde pequenos aprendemos que para alcançar um objetivo com sucesso é necessário respeitarmos alguns procedimentos, para isso, faça um cronograma com horários estipulados.

Falarei agora sobre a disciplina, termo este que deverá ser utilizado não só na vida pessoal como também na profissional, pois ela é um fator determinante para uma vida vitoriosa. Uma pessoa disciplinada não significa necessariamente aquela presa em regras ou rigidez, mas sim, aquela que usa o bom senso para descobrir a dose certa para se organizar sem ficar preso a um sistema cansativo e exaustivo, ou seja, planejamento e determinação geram um resultado positivo.

Lembre-se sempre de fazer pausas nos estudos. É como carregar uma bateria. Neste instante não ligue a televisão ou vá para a internet, é perigoso, pois como são canais de entretenimento, o risco de você passar mais tempo em pausas aumenta. Sugiro então fazer uma pequena caminhada, se for possível. A atenção deve ser dada à necessidade de dormir bem. Importante também é hidratar-se e alimentar-se de maneira saudável.

Se você já tem seus objetivos bem definidos quanto à aprovação em concurso ou vestibular, provavelmente terá motivação para cumprir todo o processo de disciplina.

Não importa sua idade ou o tempo que está fora da sala de aula, acredite no seu potencial de aprender e faça de sua sonhada aprovação um estímulo para que estude cada vez mais. Ter pequenos prazeres é essencial para o sucesso, por exemplo: após as horas de estudos recompense com um bom filme, um passeio ou músicas.

O sucesso varia de pessoa para pessoa e para conquistá-lo depende de você.

Um grande abraço e bons estudos!


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.