Funalfa lança edital para ocupação gratuita do Teatro Paschoal Carlos Magno

Por

Funalfa lan?a edital para ocupa??o gratuita do Teatro Paschoal Carlos Magno
Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, atualizada às 8h28

Funalfa lança edital para ocupação gratuita do Teatro Paschoal Carlos Magno

Da redação

Estão abertas as inscrições para ocupação gratuita no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, Centro), no período de 1º de abril a 31 de outubro de 2019. Podem participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas (produtoras, associações de classe, cooperativas, entidades, grupos ou coletivos de artistas, entre outros), desde que estejam estabelecidas na cidade. O prazo termina no dia 15 de março.

Segundo a assessoria da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o edital disponibilizará até 30 diárias para utilização do espaço, sem qualquer tipo de remuneração à Funalfa, seguindo as regras previstas no edital e no Manual de Produção do Teatro Paschoal Carlos Magno, disponíveis no portal da Prefeitura de Juiz de Fora, junto com a ficha de inscrição e demais anexos.

Cada proponente poderá inscrever uma proposta, detalhando o número de datas solicitadas. Os projetos deverão, obrigatoriamente, oferecer contrapartida social, que poderá ser:

a) comercialização de ingressos a preços acessíveis (até R$ 15);

b) destinação de, pelo menos, 25% da totalidade dos ingressos a uma organização social sem fins lucrativos, iniciativas de cunho sócioassistencial ou equipamentos públicos escolhidos pelo proponente, em conjunto com a Funalfa, após a divulgação do resultado;

c) utilização de ações de acessibilidade, além das oferecidas pelo espaço, a pessoas com deficiência, como audiodescrição, libras ou legendas descritivas em todo o evento.

Toda a documentação exigida deve ser conferida no edital, colocada em um envelope e entregue no Setor de Expediente Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234 - Centro – Juiz de Fora), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O resultado será divulgado até 22 de março. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo telefone 3690-2307.

Encerrado o edital, será aberto o agendamento das datas restantes para outras apresentações, pelo processo de demanda espontânea, através do e-mail paschoal.teatro@gmail.com. Essas reservas seguirão a tabela de preços do teatro, que poderá ser solicitada pelo produtor através do mesmo endereço de e-mail.