Motivação: fator essencial para o desempenho pessoal

Nome do Colunista Luiz Roberto Martins 16/04/2019

Caros leitores! Muito se tem falado sobre a motivação pessoal, atitude otimista e também pensamento positivo. Algumas pessoas podem não acreditar na eficácia de tal reflexão, porém, não podemos negar que uma postura positiva seguida de motivação causa um impacto em nossas atividades. Para termos iniciativa, na realização de várias ações em nossas vidas, é necessário produzir impulsos próprios, e para isso, precisamos de motivação pessoal, que com certeza, nos propiciará uma vida mais plena e satisfatória, pois é ela que nos impulsiona na direção dos nossos sonhos!

Infelizmente, nos dias atuais, muitas pessoas não vivem com qualidade, ou seja, encontram-se desmotivadas por não saberem o que as inspiram na vida e no trabalho. O trabalho para muitos não passa de uma obrigação, pois o único motivo de aceitarem um emprego chato e sem sentido é porque precisam pagar suas contas no final do mês. Algumas atitudes interessantes podem ser o início de uma vida com mais felicidade. Primeiramente tenha metas e objetivos claros em relação ao que quer mudar. Escreva-as de modo que possa cumpri-las. Procure ter um círculo de amizade saudável onde possa compartilhar experiências e aprendizados. Seja você uma pessoa interessante. Lembre-se que ser interessante é diferente de ser interesseiro (a). Organize seus pertences como também suas próprias ideias, esta atitude deverá ser construída dia após dia! Evite reclamar, pois as palavras têm poder. Um dos inimigos da motivação pessoal são as reclamações. Você é o responsável por sua própria história através do que pensa, fala e faz. Seus pensamentos são revelados através de suas atitudes.

Outro fator importantíssimo para a motivação é manter sempre o bom humor. As tarefas tornam-se mais fáceis quando usufruímos deste estado de espírito. Não ande de cabeça baixa, ombros caídos e não permita que o desânimo prevaleça.

No decorrer da vida muitos obstáculos aparecem, no entanto, mesmo diante dos medos e incertezas não fuja dos desafios. Acredite em sua competência! Provavelmente você já teve sucesso em algum momento de sua vida. Lembre-se deste fato e sinta orgulho de si. Tal lembrança o ajudará a manter-se motivado em seus novos propósitos. Todo o encorajamento e estímulo são fatores que fazem com que as pessoas deem o melhor de si, ou seja, são impulsos que levam os indivíduos a agirem na intenção de alcançarem seus objetivos. Que tudo seja feito com ética e respeito num ambiente saudável.

Concluo esse artigo com uma frase motivacional de Henry Ford: “Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito”.

ACESSA.com - Motiva??o: fator essencial para o desempenho pessoal