• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sonhar é dar sentido à vida

    Luiz Roberto Martins Luiz Roberto Martins 10/12/2019

    Caros leitores! É fato que muitas pessoas sentem medos, angústias e incertezas, contudo, há aqueles que possuem um sentimento de esperança o qual traz conforto diante dessas circunstâncias. Com o findar de mais um ano muitos avaliam o que foi bom e outros ao que foi ruim. É interessante olhar com carinho a parte na qual se falhou e frustrou para que haja um crescimento e amadurecimento. O grande desafio é não deixar o inimigo roubar os pensamentos e sonhos que por ventura não se realizaram no ano que se finda.

    Quando um novo tempo se inicia, muitos sentimentos surgem. Para as pessoas que viveram um ano promissor, o otimismo é fortalecido com a possibilidade de o sucesso ser contínuo. Para aqueles que tiveram dificuldades, há um renovo da esperança para um futuro melhor. Ser positivo nestas horas não é fácil, por isso, é possível compreender as pessoas que não possuem tanta positividade. Entretanto, nunca deverá ser esquecido que o fracasso pode ser visto como aprendizado e a frustração transformada em energia.

    Na realidade o ser humano vive para fazer planos e se deixar levar por eles. Desistir de sonhar não deve fazer parte do vocabulário dos sensatos. O sonho é uma aventura na vida que poderá tornar-se realidade se assim for decidido. As crenças limitantes impedem muitas pessoas de alcançarem seus objetivos e consequentemente acabam perdendo as esperanças em dias melhores.

    Quando as pessoas não dão valor às coisas que praticam e também não enxergam nenhum propósito naquilo que fazem, os sonhos são colocados de lado permitindo que a frustração comece a fazer parte da vida.

    Há muitos sonhos possíveis de serem realizados, e isso é verdade. Sonhar é bom e nos impulsiona a agir. É construir planos, mesmo que desafiadores, com o intuito de garantir no futuro uma vida melhor. Portanto, atraia a felicidade exercitando sua mente de maneira que possa focar sua atenção naquilo que almeja para que boas sensações possam surgir. Certamente o passado é algo valioso que fez parte da história, porém, tire os olhos dele e foque no que pode se fazer em sua vida atualmente. Seja feliz hoje, mesmo que alguém não dê a você um incentivo. Crie novas memórias e experimente diferentes sentimentos. Busque viver seu sonho sem se esquecer da vida que você leva.

    Termino este artigo citando uma frase de Johann Goethe (1749 – 1832) que diz: “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”.

    Desejo a todos vocês um Feliz Natal e um novo ano repleto de sonhos realizados!

    Luiz Roberto Martins de Oliveira é Graduado em Letras, especializado em Literatura e em Gestão Educacional, Professor e revisor de monografias, livros e artigos para revistas
    Coach em Desenvolvimento Humano
    Meta Practitioner em PNL e Neurossemântica
    Fan Page

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.