Abertas as inscrições para cursos de aperfeiãoamento profissional

Por

Abertas as inscri?es para cursos de aperfei?oamento profissional
Terça-feira, 3 de junho de 2014, atualizada às 11h45

Abertas as inscrições para cursos de aperfeiçoamento profissional

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM), localizado na Travessa Dr. Prisco, 57, no Centro, abriu inscrições gratuitas para os cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos.

Os interessados devem comparecer ao local diariamente a partir das 8h, quando serão distribuídas cem senhas. Após isso, deverão voltar no dia seguinte para realizar a matrícula. O horário de atendimento é das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. As matrículas podem ser feitas durante todo o mês de junho, enquanto houver vagas.

Com exceção do curso de informática, que é oferecido em todo os turnos, as oficinas de costura industrial, costura industrial e moda, percussão, futsal, manicure e pedicure, pilates, criação em bolsas e acessórios artesanais e violão são oferecidas nos turnos da manhã e tarde. O curso de teatro começará a receber inscrições somente em agosto.

Os interessados em participar dos cursos deverão ter concluído, no mínimo, o quinto ano do ensino fundamental e ter em mãos os seguintes documentos para a matrícula: declaração de transferência ou histórico escolar, declaração de escolaridade, cópias legíveis da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor, da carteira profissional e do comprovante de residência (água, luz ou telefone e um comprovante oficial, como cartão de crédito, correspondências de bancos e cartão da Caixa Econômica Federal - "Minha Casa Minha Vida").

Crianças a partir de 12 anos poderão realizar os cursos de artes oferecidos pela unidade. Já os que possuem 16 anos, terão a oportunidade de assistir às aulas dos cursos profissionalizantes. Os menores de idade devem apresentar, também, os documentos dos pais ou responsáveis (caso não possuam RG e CPF, deverão apresentar certidão de nascimento).

Com informaçoes da PJF.