Sexta-feira, 5 de setembro de 2014, atualizada às 13h

Pronatec oferece mais de 70 vagas em três novos cursos em Juiz de Fora

Três novos cursos profissionalizantes serão oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, são 76 vagas, divididas entre os cursos de mecânico de bombas hidráulicas (36), montador de painéis elétricos (20) e pedreiro de revestimento em argamassa (20). Os interessados devem fazer as inscrições entre a quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de setembro.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, além do sexto ano do ensino fundamental completo. Todas as turmas serão oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no período da tarde. Confira, no anexo, todas as informações sobre os novos cursos.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição, as pessoas devem comparecer à sede da SDS, na rua Halfeld 450 - 5º andar, das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30, apresentando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

As pessoas que não possuem o NIS deverão procurar, com antecedência, uma das nove unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para que seja realizado um agendamento e, posteriormente, a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).