Dia Nacional de Combate ao Câncer é celebrado em JF

Por

Dia Nacional de Combate ao C?ncer ? celebrado em JF

Dia Nacional de Combate ao Câncer é celebrado em JF

Quem for ao PAM Marechal receberá orientações de alimentação e de como combater a enfermidade

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/11/2013

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Em Juiz de Fora, está sendo realizada ações de prevenção e orientação no combate à doença, no PAM Marechal.

Os usuários que forem ao local poderão aferir a pressão arterial e receber informações de como se alimentar corretamente, além de várias dicas de saúde. "É importante passar para a população que uma alimentação saudável, o combate à obesidade, manter exercício físico, evitar o sol nos horários de pico e o cigarro são atitudes importantes para evitar o câncer", afirma a responsável pela ação, Tereza Esteves.

Estimativa

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima cerca de 580 mil casos novos da doença para 2014. De acordo com a publicação Estimativa 2014 – Incidência de Câncer no Brasil, lançada nesta quarta-feira, no Ministério da Saúde, os cânceres mais incidentes na população brasileira no próximo ano serão pele não melanoma (182 mil), próstata (69 mil); mama (57 mil); cólon e reto (33 mil), pulmão (27 mil) e estômago (20 mil). Ao todo estão relacionados na publicação os 19 tipos de câncer mais incidentes, sendo 14 na população masculina e 17 na feminina.

Lançada a cada dois anos, a Estimativa é a principal ferramenta de planejamento e gestão pública na área da oncologia, orientando a execução de ações de prevenção, detecção precoce e oferta de tratamento. Excetuando-se pele não melanoma, a ocorrência será de 394.450 novos casos, sendo 52% em homens e 48,% entre as mulheres.