Ter?a-feira, 19 de dezembro de 2007, atualizada ?s 18h05

UFJF confirma elimina??o de candidato do PISM II por levar celular para sala de prova e, pelo mesmo motivo, mais um estudante pode ser eliminado. UFJF ainda vai analisar o caso


Thiago Werneck
Rep?rter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) eliminou do Processo de Ingresso Seletivo Misto (PISM) II, o candidato que levou o celular para dentro da sala de exames. Nessa quarta-feira, dia 19 de dezembro, outro estudante cometeu a mesma infra??o e tamb?m pode ser eliminado do processo de sele??o.

O candidato j? eliminado ? homem, mora em Juiz de Fora e tem 18 anos. Assim como ele, o outro estudante ficou com o celular no local do exame e o aparelho tocou no momento da prova. A Comiss?o Permanente de Vestibular (Copese), provavelmente, deve ter a mesma atitude j? que os casos s?o parecidos, mas vai anunciar sua decis?o somente depois de informar pessoalmente o candidato sobre a penalidade.

O comunicado vai acontecer nessa quinta-feira, dia 20 de dezembro, momentos depois do in?cio da prova. Dessa vez o incidente aconteceu durante os exames de hist?ria e matem?tica e o celular estava em uma sacola junto com os pertences do candidato, enquanto deveria ter sido levado para fora da sala de aula pelos ficais que recolheram os aparelhos de telefonia m?vel.

O edital do processo de sele??o pro?be que equipamentos eletr?nicos sejam levados para o local de prova. A Diretoria de Comunica??o da UFJF afirmou n?o ter a informa??o do local onde aconteceu a infra??o.

O incidente aconteceu mesmo depois dos constantes avisos sobre a maior rigidez das regras para os exames que valem vaga em 2008. O diretor de comunica??o da UFJF, Kleber Ramos, alerta os demais candidatos. "N?o insistam nesse erro, pode n?o ser por m? f?, mas todos devem ficar atentos j? que o edital prev? a elimina??o do candidato", refor?a.