Quinta-feira, 20 de dezembro de 2007, atualizada ?s 18h05

PISM I e II terminam com mais de dois mil ausentes e tr?s candidatos eliminados por levar celular para sala de prova


Thiago Werneck
Rep?rter

O Processo de Ingresso Seletivo Misto (PISM) I e II da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acabou nessa quinta-feira, dia 20 de dezembro, com mais de dois mil candidatos ausentes e tr?s eliminados por levarem celular para dentro da sala de provas.

Os candidatos desclassificados foram dois homens e uma mulher todos fazendo provas do PISM II no campus da Universidade. O primeiro caso aconteceu nessa ter?a, dia 18, e o segundo na quarta, dia 19, quando os candidatos deixaram o celular tocar. Nessa quinta, o aparelho n?o chamou, mas caiu do bolso do estudante quando ele se levantou da cadeira. Eles foram exclu?dos do processo de sele??o porque o edital do processo de sele??o pro?be que equipamentos eletr?nicos sejam levados para o local de prova.

O ?ndice de aus?ncias foi considerado normal pela universidade, a maior parte delas aconteceu no PISM I, onde 1498 candidatos n?o compareceram a pelo menos um dia de prova, o que corresponde a 13,6% dos concorrentes. No PISM II foram 530 faltas, entre os mais de seis mil candidatos. O ?ndice foi de 7,7% de faltosos

A partir de agora, a UFJF se prepara para divulgar o resultado da primeira etapa do concurso do vestibular 2008. O resultado vai ser anunciado dia 26 de dezembro, a partir das 11h, no site do vestibular.As provas da segunda etapa e do PISM III acontecem somente em Juiz de Fora entre os dias 3 e 6 de janeiro.