Quinta-feira, 20 de dezembro de 2007, atualizada às 18h05

PISM I e II terminam com mais de dois mil ausentes e três candidatos eliminados por levar celular para sala de prova


Thiago Werneck
Repórter

O Processo de Ingresso Seletivo Misto (PISM) I e II da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acabou nessa quinta-feira, dia 20 de dezembro, com mais de dois mil candidatos ausentes e três eliminados por levarem celular para dentro da sala de provas.

Os candidatos desclassificados foram dois homens e uma mulher todos fazendo provas do PISM II no campus da Universidade. O primeiro caso aconteceu nessa terça, dia 18, e o segundo na quarta, dia 19, quando os candidatos deixaram o celular tocar. Nessa quinta, o aparelho não chamou, mas caiu do bolso do estudante quando ele se levantou da cadeira. Eles foram excluídos do processo de seleção porque o edital do processo de seleção proíbe que equipamentos eletrônicos sejam levados para o local de prova.

O índice de ausências foi considerado normal pela universidade, a maior parte delas aconteceu no PISM I, onde 1498 candidatos não compareceram a pelo menos um dia de prova, o que corresponde a 13,6% dos concorrentes. No PISM II foram 530 faltas, entre os mais de seis mil candidatos. O índice foi de 7,7% de faltosos

A partir de agora, a UFJF se prepara para divulgar o resultado da primeira etapa do concurso do vestibular 2008. O resultado vai ser anunciado dia 26 de dezembro, a partir das 11h, no site do vestibular.As provas da segunda etapa e do PISM III acontecem somente em Juiz de Fora entre os dias 3 e 6 de janeiro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.