Quinta-feira, 03 de julho de 2008, atualizada ?s 10h15

UFJF alerta candidatos ao Vestibular e PISM isentos da taxa de inscri??o para comparecer ao campus levando documentos


*Da Reda??o

No dia 27 de junho, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o prazo para pedido de isen??o da taxa de inscri??o do Vestibular 2009 ou no Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).

Os candidatos pr?-selecionados no processo de isen??o t?m at? essa sexta-feira, 04 de julho, para apresenta??o dos documentos. Segundo a assessoria da comunica??o da Universidade, at? essa quinta-feira, poucos candidatos compareceram ao campus.

A lista de documentos necess?rios est? dispon?vel na ?ltima folha do Edital e os mesmos dever?o ser entregues na Central de Atendimento da Universidade Federal de Juiz de Fora, das 7h30 ?s 19h

Devem ser entregues, obrigatoriamente dentro de um envelope, xerox da documenta??o comprobat?ria necess?ria junto com o formul?rio s?cio-econ?mico, j? preenchido e assinado na fase anterior.

A Coordenadora do Programa de Isen??o Maria Elizabete de Oliveira informou, no dia 27 de junho, em coletiva de imprensa, que o n?mero parcial de pedidos foi aproximadamente 8.600. Em 2007, foram 8.724, sendo que 62% conseguiram a isen??o.

O resultado da concess?o de isen??o ou redu??o ser? divulgado a partir do dia 11 de agosto no site da UFJF. A aprova??o do pedido n?o desobriga o candidato de pagar o valor relativo ao Manual do Candidato.

Datas do Vestibular

A UFJF anunciou mudan?as nas datas de realiza??o das provas do processo seletivo 2009. Jos? Maria afirma que os exames da primeira e segunda fases v?o acontecer em dezembro, assim como as do PISM I, II e III.

A primeira fase do vestibular est? marcada para os dias 06 e 07 de dezembro e a segunda fase e o PISM para os dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro deste ano. O edital dever? ser publicado dentro de 30 dias.

O diretor da Copese aconselha aos estudantes a consultarem o site da institui??o para acompanharem as novidades do vestibular. Ele tamb?m d? a dica para que eles n?o deixem de ler os livros que v?o cai nas provas e que j? dispon?veis no endere?o eletr?nico.