Segunda-feira, 17 de outubro de 2008 atualizada às 13h

Greve nos bancos prorroga inscrições da UFJF mais uma vez, mas data do vestibular permanece



* Da Redação

As inscrições para o Vestibular e Pism 2009 foram prorrogadas novamente. Dessa vez, os candidatos têm até às 15h, do dia 14 de novembro, para efetuar a sua participação nas provas. O motivo do adiamento é a greve bancária que impossibilita aos candidatos pagarem o boleto de taxa de inscrição.

Segundo o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Guerra, "se mantivéssemos o prazo até a próxima segunda, 20 de outubro, poderíamos causar prejuízos a candidatos que não conseguiriam pagar a taxa. Reconhecemos o direito de greve, mas para assegurar a possibilidade de acesso ao programa de ingresso, decidimos prorrogar a data".

Outras mudanças nos prazos
Com a mudança, a data da prova de habilidade específica para o curso de Arquitetura e Urbanismo foi alterada para 23 de novembro, de 8h às 12h. Da mesma forma, foram adiados os dois tipos de provas de habilidades do curso de Música. No dia 23 de novembro a partir das 8h, ocorre o exame de Teoria e Percepção; e, nos dias 24 e 25 de novembro, a prova de Prática.

Data do Vestibular permanece a mesma
Os exames da primeira fase do Vestibular mantêm-se, nos dias 6 e 7 de dezembro, e sua segunda etapa e os módulos do PISM I, II e III ocorrem de 20 a 23 de dezembro. O diretor da Copese orienta para que os candidatos, com a taxa de inscrição paga, acessem a página na internet dos programas de ingresso ( http://www.vestibular.ufjf.br/), a partir das 9h do dia 1º de dezembro para imprimir o comprovante definitivo de inscrição. No mesmo dia, será divulgada a relação candidato por vaga.

Os interessados em mudar a opção de curso, no entanto, têm até a próxima segunda, dia 20 de outubro, para realizar a troca. O manual do vestibular será distribuído por meio dos Correios após o encerramento das inscrições.

* Informações enviadas pela assessoria de imprensa da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.