Segunda-feira, 17 de outubro de 2008 atualizada ?s 13h

Greve nos bancos prorroga inscri?es da UFJF mais uma vez, mas data do vestibular permanece



* Da Reda??o

As inscri?es para o Vestibular e Pism 2009 foram prorrogadas novamente. Dessa vez, os candidatos t?m at? ?s 15h, do dia 14 de novembro, para efetuar a sua participa??o nas provas. O motivo do adiamento ? a greve banc?ria que impossibilita aos candidatos pagarem o boleto de taxa de inscri??o.

Segundo o diretor da Comiss?o Permanente de Sele??o (Copese), Jos? Maria Guerra, "se mantiv?ssemos o prazo at? a pr?xima segunda, 20 de outubro, poder?amos causar preju?zos a candidatos que n?o conseguiriam pagar a taxa. Reconhecemos o direito de greve, mas para assegurar a possibilidade de acesso ao programa de ingresso, decidimos prorrogar a data".

Outras mudan?as nos prazos
Com a mudan?a, a data da prova de habilidade espec?fica para o curso de Arquitetura e Urbanismo foi alterada para 23 de novembro, de 8h ?s 12h. Da mesma forma, foram adiados os dois tipos de provas de habilidades do curso de M?sica. No dia 23 de novembro a partir das 8h, ocorre o exame de Teoria e Percep??o; e, nos dias 24 e 25 de novembro, a prova de Pr?tica.

Data do Vestibular permanece a mesma
Os exames da primeira fase do Vestibular mant?m-se, nos dias 6 e 7 de dezembro, e sua segunda etapa e os m?dulos do PISM I, II e III ocorrem de 20 a 23 de dezembro. O diretor da Copese orienta para que os candidatos, com a taxa de inscri??o paga, acessem a p?gina na internet dos programas de ingresso ( http://www.vestibular.ufjf.br/), a partir das 9h do dia 1? de dezembro para imprimir o comprovante definitivo de inscri??o. No mesmo dia, ser? divulgada a rela??o candidato por vaga.

Os interessados em mudar a op??o de curso, no entanto, t?m at? a pr?xima segunda, dia 20 de outubro, para realizar a troca. O manual do vestibular ser? distribu?do por meio dos Correios ap?s o encerramento das inscri?es.

* Informa?es enviadas pela assessoria de imprensa da UFJF