• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Faculdades divulgam datas dos vestibulares Estudantes interessados em ingressar num curso de graduação das instituições particulares de JF devem se atentar para as datas de inscrições e das provas

    Daniele Gruppi
    Repórter
    20/11/2008

    As 11 instituições particulares de ensino superior de Juiz de Fora já estão com as datas do vestibular 2009 definidas. São diversas opções de cursos oferecidos. A administração e o direito estão entre os que mais oferecem vagas.

    Há faculdades que utilizam o Enem como forma de avaliação ou de contribuição para a nota final do vestibular. Estudantes interessados em ingressar em uma das instituições devem ficar atentos para o prazo das inscrições e dias de provas, porque algumas já começaram a realizar o processo seletivo.

    Confira o calendário das instituições
    Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

    As inscrições para o vestibular do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF)- vão ser encerradas no dia 3 de dezembro. Podem ser realizadas, principalmente, pela internet. A prova acontece no dia 8 de dezembro. A instituição oferece os seguintes cursos: arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, comunicação social (jornalismo), engenharia de telecomunicações, filosofia, informática, letras, pedagogia, psicologia e teologia.


    Doctum
    As inscrições para o vestibular da Doctum vão até 21 de novembro. Podem ser feitas pela internet ou na sede da instituição. As provas acontecem no dia 22 de novembro. A Faculdade oferece o curso de direito.

    Estácio de Sá

    A Faculdade Estácio de Sá ainda não divulgou o edital do vestibular. A instituição disponibiliza vagas para administração, comunicação social habilitação jornalismo, comunicação social habilitação publicidade e propaganda, direito, educação física, enfermagem, fisioterapia, odontologia, pedagogia e turismo) e quatro cursos de graduação tecnológica: tecnologia em design gráfico, tecnologia em design de moda, tecnologia de gestão em recursos humanos e tecnologia em redes de computador.


    Facsum e FJF

    As Faculdade do Sudeste Mineiro e a Faculdade de Juiz de Fora são parceiras e oferecem provas de vestibular em várias datas. A primeira fase já aconteceu. A segunda será no dia 22 de novembro e a terceira será realizada a partir de dezembro, aos sábados. As inscrições podem ser feitas até 72 horas antes da realização da prova pela internet, ou até 48 horas antes da realização da prova na secretaria das instituições.

    O candidato poderá se inscrever em três opções. Cada opção representa um curso e o turno de funcionamento deste curso. As opções são independentes e o candidato deverá preencher cada uma separadamente. Há vagas para os cursos de administração, ciências contábeis, direito, comunicação social (publicidade e propaganda), pedagogia, turismo, marketing, comércio exterior, processos gerenciais, gestão de recursos humanos e gestão comercial.


    Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema)

    A Suprema - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - está na fase final de inscrições para o vestibular 2009. Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos da instituição têm até a próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, para efetuar as inscrever pela internet e até o dia 26 de novembro, no horário entre 8h e 17h, na secretaria do campus (BR-040 km 796, Bairro Salvaterra). As provas estão agendadas para o dia 30 de novembro. Há vagas para os cursos de enfermagem, fisioterapia, odontologia, medicina e farmácia.


    Instituto Metodista Granbery

    Para o vestibular do Granbery as inscrições vão até dia 21 de novembro. Há vagas para os cursos de administração, direito, educação física, pedagogia e sistema de informação. As provas acontecem dia 23 de novembro.


    Instituto Vianna Júnior

    O Instituto Vianna Júnior abre inscrições para o vestibular dos cursos de direito, administração, economia, gestão ambiental, processos gerenciais e sistemas para internet. O prazo para realização das inscrições encerra na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro.

    A prova será no dia 23 de novembro. A instituição também terá um processo seletivo em dezembro. As inscrições vão do dia 25 de novembro a 12 de dezembro. O exame será no dia 14 de dezembro.


    Machado Sobrinho

    A instituição oferece vagas para os cursos de administração, ciências contábeis, eventos, gestão ambiental, gestão comercial - ênfase no setor de bares e restaurantes, gestão financeira - ênfase no setor bancário, marketing - ênfase n setor de varejo e sistemas para internet.

    O vestibular vai ser realizado no dia 29 de novembro e o prazo para as inscrições vão até o dia 28 de novembro. Pode ser feita na Central de Atendimento da Faculdade, de 9 h às 14 h e de 14h30 às 21h30.


    Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac)

    A instituição promove vestibular para os cursos de graduação em biomedicina, medicina veterinária, tecnologia em meio ambiente, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, tecnologia em segurança do trabalho, tecnologia em informação empresarial, administração, comunicação social, direito, tecnologia em gestão de marketing e medicina.

    Para os interessados, as inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 11 de dezembro. A prova acontece no dia 14 de dezembro.


    Universidade Salgado de Oliveira (Universo)

    Administração, análise de sistemas (sistemas de informação), comunicação social, direito, educação física, enfermagem, engenharia de produção, estética, fisioterapia, história, letras, pedagogia, produção audiovisual, redes de computadores, serviço social e turismo são os cursos oferecidos pelo Universo. O próximo processo seletivo acontece no dia 24 de novembro. Há exames marcados até fevereiro.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.