• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 05 de dezembro de 2008, atualizada às 16h59

    Gettran monta esquema especial de trânsito e de horários de ônibus para a primeira etapa do vestibular da UFJF



    Priscila Magalhães
    Repórter

    A Gettran montou um esquema especial de trânsito para a primeira etapa do vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que ocorre neste sábado, 6 de dezembro, e domingo, dia 7, das 14h às 17h. Agentes de trânsito e policias militares estarão nas ruas para garantir maior fluidez do tráfego.

    Dentro do campus, o serviço de vigilância da instituição será responsável pelo monitoramento. A Comissão Permanente de Seleção (Copese) espera um número grande de pessoas circulando pelo local. "É comum que amigos e familiares acompanhem os candidatos", lembra o diretor da Copese, José Maria Pereira Guerra.

    Segundo a Gettran, entre as 12h e 18h, as ruas Adolpho Kirchmaier, Joaquim Caetano, Virgulino João da Silva e Pedro Gerhein serão totalmente interditadas e destinadas a estacionamento. Além disso, haverá mão única na avenida Pedro Henrique Krambeck, entre o trevo e a rua Orestes Fabiano Alves, neste sentido; na rua Lauro Teles de Mesquita, entre a avenida Pedro Henrique Krambeck e o portão da UFJF, neste sentido; e na rua João Lourenço Kelmer, entre o portão da UFJF e o trevo, neste sentido. O acesso da avenida Independência para rua Vicente Beghelli também será interditado nos períodos de maior tráfego.

    Linhas de ônibus

    Os candidatos que farão prova no Colégio Técnico Universitário (CTU), João XXIII e no Campus da UFJF vão contar com linhas de ônibus extras a partir de 11h30 de sábado e domingo. A linha 545-Universidade vai passar pelas avenidas Francisco Bernardino, Getúlio Vargas e Independência em direção à UFJF. A 555-Universidade vai fazer o percurso pela Benjamin Constant, avenida dos Andradas e estrada Engenheiro Gentil Forn também até o Campus.

    Quem faz prova no João XXIII, vai contar com as linhas 221 e 222-Bom Pastor/Santa Catarina. Já o CTU será atendido pelas linhas 611 e 612-Esplanada/Granbery, 701, 702, 709 e 737-Jóquei e por todas as linhas da Viação Norte, exceto a 630 e 640-Rodoviária, 604-Bairro Industrial e 620-Fontesville. A linha 755-Universidade vai sair da Zona Norte em dois horários: às 12h e às 12h30, retornando às 17h e 17h30. Segundo a assessoria da UFJF, os ônibus só vão circular na via principal e não será permitido estacionar veículos no interior da universidade.

    Copese orienta candidatos

    O diretor da Copese, José Maria Pereira Guerra, diz que os estudantes devem chegar com uma hora de antecedência ao locai de prova, levando documento de identidade, cartão de confirmação de inscrição, lápis, borracha e caneta de tinta azul ou preta, com o corpo transparente.

    Quem não é de Juiz de Fora deve ter atenção especial ao local de provas. "Se possível, seria interessante que o candidato visitasse o lugar antes da prova." Quem for de ônibus, deve procurar conhecer os horários e o itinerário correto.

    O candidato também deve pensar no seu conforto, e levar uma garrafa com água e um lanche leve. "Também é importante que ele cuide bem da alimentação e se vista de acordo com o clima", recomenda José Maria. Não serão permitidos aparelhos de telefone celular, câmera fotográfica ou qualquer outro instrumento de transmissão de dados. "O candidato deve trocar o celular pelo cartão telefônico. No ano passado, foram três desclassificados por causa do aparelho", acrescenta. Para orientar candidatos balcões de atendimento estão montados na rodoviária, no Cine-Theatro Central e na UFJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.