Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008, atualizada às 12h28

Candidatos à segunda etapa do vestibular da UFJF devem ficar atentos aos prazos para recursos



Priscila Magalhães
Repórter
Madalena Fernandes
Revisão

Os candidatos à segunda etapa do vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos à data para entrar com recursos. Para as provas deste sábado, 20 de dezembro, domingo, dia 21, e segunda, dia 22, os recursos devem ser feitos até 24 horas após o final de cada uma, pessoalmente, na Central de Atendimento, no Campus.

A exceção é para a prova da próxima terça, dia 23. Neste caso, os recursos serão recebidos pela UFJF no dia 29 de dezembro. Os candidatos que estiverem na cidade deverão comparecer à Central de Atendimento. Quem estiver fora, deve enviar o recurso por fax e o original, postado na mesma data, por Sedex, para o endereço: Copese - Universidade Federal de Juiz de Fora. Caixa Postal nº 10, CEP 36.001-970, Juiz de Fora - MG.

No sábado, os candidatos ao vestibular fazem provas de Língua Portuguesa e Literatura. No domingo, as provas são de Biologia e Física; na segunda-feira de História e Matemática; e na terça de Geografia e Química. Todas são discursivas e compostas por seis questões cada uma. O horário é das 14 h às 18 h.

Quase seis mil candidatos vão fazer a segunda etapa do concurso. A orientação da Comissão de Processo Seletivo (Copese) é que os vestibulandos cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência, levando documento de identidade e o comprovante definitivo de inscrição. Para orientar os estudantes, quatro balcões de informação vão funcionar a partir desta sexta-feira, 19 de dezembro, das 7 h às 19 h, na Faculdade de Direito, no Instituto de Ciências Humanas, no Cine Theatro-Central (calçadão da rua Halfeld) e na rodoviária.

Os balcões também vão orientar os candidatos ao Pism I, II e III, que fazem provas entre os dias 20 e 23 de dezembro. O Pism I e II ocorrem das 08h30 às 11h30 e o Pism III das 14 h às 17 h. Os estudantes farão provas com oito questões objetivas e duas discursivas para cada disciplina. As disciplinas obedecem à mesma ordem das provas do vestibular.

Para evitar que candidatos sejam desclassificados, a Copese lembra que é proibido levar aparelhos eletrônicos, como celulares, mp3 e mp4. Um caso foi registrado durante a primeira fase do vestibular, quando uma candidata ao curso de medicina foi desclassificada ao ser flagrada com o celular.

Outra preocupação da Copese é quanto aos horários de ônibus e itinerários. Para evitar atrasos e erro no local de provas, a instituição orienta que os estudantes busquem informação com antecedência e se programem. Uma tabela com as linhas que atendem os locais de provas foi disponibilizada pela UFJF em seu site.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.