Segunda-feira, 16 de abril de 2018, atualizada às 08h54

Curso de Formação de Garçom e Garçonete abre inscrições na Praça CEU

Da redação

Na segunda-feira, 16 de abril, serão abertas as inscrições para o “Curso de Formação de Garçom e Garçonete”, promovido pela Casa de Cultura “Evailton Vilela”, no Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU, em Benfica. O curso terá 30 vagas, destinadas a homens e mulheres, a partir de 18 anos, e foi viabilizado por meio de parceria com o CEU. Será cobrada taxa única no valor de R$ 25, destinada à confecção do material didático a ser distribuído aos participantes. Confira o regulamento.

As inscrições serão presenciais, na secretaria do CEU, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 5.899, até o dia 26, das 8h às 19h. Além de efetuar o pagamento da taxa, é necessário apresentar documento de identificação pessoal, com foto, e comprovante de endereço.

O curso terá duração de 80 horas, com aulas sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, entre abril e novembro. Além do CEU, serão ministrados conteúdos na Casa de Cultura “Evailton Vilela”, na Avenida Pedro Afonso Pinheiro, 257, Bairro Santa Efigênia, e no Salão Fátima Buffet. O calendário das aulas e das atividades práticas será divulgado durante o curso.

O professor será o garçom Luiz Antônio de Souza Dimas, mais conhecido como Dimas, maître de hotelaria pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), com formação em gastronomia e alta cozinha.

É obrigatória frequência mínima de 75% para que o aluno obtenha o certificado e seja inserido no cadastro de recursos humanos (RH) das empresas parceiras da Casa de Cultura.

Capacitaceu

O curso de formação de garçom e garçonete dá início a série de capacitações que será ofertada à população. O ‘Capacitaceu’ visa atender demanda do Ministério da Cultura (MinC), para que a praça seja espaço de capacitação profissional. Os cursos serão voltados para pessoas que trabalham em residências, alunos que desejam e pretendem seguir carreira autônoma, ou para qualificação ao mercado. As demandas surgirão ao longo do projeto, sendo trazidas pelos próprios usuários.

ACESSA.com - Curso de Forma??o de Gar?om e Gar?onete abre inscri?es na Pra?a CEU