• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008, atualizada às 12h28

    Número de ausentes nas provas de Vestibular fica abaixo do esperado pela UFJF



    Marinella Souza
    Colaboração*

    Termina na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, a bateria de provas do Programa de Ingresso Seriado Misto (PISM) e do Vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

    Em cada um dos dias de prova, entre 5% e 12% de alunos faltaram. No sábado, 20 de dezembro, dos 9.305 inscritos no PISM I, 1.190 não compareceram. Entre os 6.008 inscritos no PISM II, 416 não fizeram as provas. Já o PISM III registrou 164 faltosos, dos 1.998 inscritos.

    O índice de ausentes no vestibular ficou em torno de 6% no último sábado, dia 20. Isso significa que entre 7.968 candidatos apenas 324 não foram fazer as provas. No segundo dia, os índices de faltas do PISM I, II e III e Vestibular se mantiveram praticamente inalterados, variando entre 5% e 12% do total de inscritos em cada um dos exames.

    Para a assessoria, esse número está abaixo do esperado. A média histórica varia entre 10% e 10,5% de ausências por dia de exame. As provas que aconteceram na manhã desta segunda-feira, 22, contaram com 1.220 ausências para PISM I e 419 para PISM II. As provas do PISM III e do Vestibular acontecem na parte da tarde.

    No fim de semana, dois candidatos foram desclassificados porque o aparelho de celular tocou durante a prova, infringindo a regra do concurso, que proíbe o uso de celulares no período de provas. Segundo a assessoria da UFJF, a proibição consta do artigo 62, item 2 do edital.

    A assessoria informa, ainda, que alguns candidatos não puderam fazer as provas por chegarem atrasados. Apesar dessas ocorrências, a avaliação é positiva. A instituição considera que o concurso está transcorrendo naturalmente até o momento.

    A UFJF já registra alguns pedidos de recursos em relação às provas realizadas no sábado, 20 de dezembro. A assessoria ainda não pode quantificar com exatidão, mas garante que não são muitos.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.